Depois do empate em 1 a 1 em Porto Alegre, Flamengo e Grêmio se enfrentam, nesta quarta-feira, pelo confronto de volta da semifinal da Conmebol Libertadores . Para aquecer ainda mais o jogão, que os canais FOX Sports transmitem, a partir das 20h30, o FOXSports.com.br bateu um papo com um nome que já fez história no confronto: João Antônio.
Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado
Carrasco do Flamengo na final da Copa do Brasil de 1997, quando calou o Maracanã com um dos gols do Grêmio na final daquele ano, o ex-meio-campista afirmou que o estádio não intimida os jogadores adversários e ainda apontou o caminho para o Tricolor gaúcho chegar em mais uma final de Libertadores.
"Não (intimida). Esses atletas já jogaram com estádios lotados. O Flamengo é muito forte, tem a maior torcida do mundo, imensa, onde você vai encontra flamenguista. Do Grêmio, em menor proporção, mas também encontra. São duas equipes merecedoras e de camisa. As ações dentro de campo que vão resumir (o resultado do jogo)", disse o ex-jogador.
"É calar novamente (o Maracanã). É o que a gente mais quer, que o Grêmio chegue novamente a uma final de Libertadores. O primeiro jogo direciona o que é preciso no segundo jogo. Foi assim em 97 (na final da Copa do Brasil entre Grêmio e Flamengo). Empatamos em 0 a 0, sabíamos que precisávamos de um gol", completou.
Com o 1 a 1 em Porto Alegre, o vencedor do duelo do Maracanã avança à final da competição. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as penalidades. O 0 a 0 classifica os cariocas, enquanto o 2 a 2 ou qualquer outro empate com mais gols garante os gaúchos na final.
Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club
Leia também!
Crédito Foto: Alexandre Vidal/Flamengo