Carpegiani trabalha titularidade de Vinícius Jr. e cogita mudanças no esquema do Flamengo

Depois de ser eliminado pelo Fluminense na Taça Rio, o Flamengo terá até terça-feira (28 de março) para trabalhar o elenco de olho nas semifinais do Estadual. Internamente, o tempo será suficiente para a comissão técnica tirar algumas dúvidas que persistem na cabeça do técnico Paulo César Carpegiani em relação ao time titular.

Grécia x Suíça, adversário do Brasil na Copa, sexta, às 16h, exclusivo no FOX Sports

A primeira incgónita está no ataque da equipe. Como o próprio comandante já admitiu, Vinícius Júnior entre os 11 será questão de tempo. E a semana será para tentar encaixar o garoto, solução nos jogos em que o time está perdendo, ao lado das estrelas da equipe. Paquetá, bem no início de temporada, também ficará no time.

Outro ponto que incomoda bastante o treinador está na lateral. Renê vem sendo criticado pela torcida e pode dar espaço para Everton. Essa opção seria mais um facilitador para a entrada de Vinícius Júnior, cobrada pela torcida nas redes sociais e também nas arquibancadas.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Caso decida manter a ideologia ofensiva do início da temporada, Carpegiani trocaria apenas essas duas peças. No entanto, se decidir reforçar o meio-campo e colocar Cuéllar ao lado de Jonas, Éverton Ribeiro deve ser sacado. O camisa 7 também foi muito criticado pela torcida no clássico diante do Fluminense. Anteriormente, a entrada de Willian Arão foi testada, mas, apesar de ter dado elogios ao volante, o técnico decidiu apostar no 4-1-4-1.

O próximo desafio rubro-negro será apenas na próxima quarta-feira (28), sem adversário definido. Caso o Botafogo seja campeão, o Flamengo encara o Vasco. Se o título for para as Laranjeiras, a semifinal será contra o Botafogo.

Saiba mais:

Barça monitora Paulinho, do Vasco

Tite está em lista de alvos do PSG

Santos contrata desejo do Palmeiras

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Fonte: FoxSport