Em pronunciamento realizado nesta segunda-feira (22), Eduardo Paes (DEM), prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que o Campeonato Carioca será paralisado entre os dias 26 de março e 4 de abril.

De acordo com o novo decreto municipal, a interrupção das partidas na cidade do Rio de Janeiro faz parte das medidas para conter a propagação da COVID-19.

Sobre a realização dos jogos na cidade, Eduardo Paes foi direto: "No Rio não pode e no Caio Martins (em Niterói) também não".

Durante dez dias, somente serviços considerados essenciais estão autorizados no Rio de Janeiro. A medida foi anunciada pelo Governo como 'superferiado'.

Segundo o Ge , a paralisação pegou os clubes de surpresa. As equipes estudam alguma forma de não interromper o estadual e, assim, pensam em levar as partidas para fora do Rio.

Cidades como Volta Redonda, no Sul Fluminense, e Saquarema, na Região dos Lagos, são opções, já que são outros municípios onde o decreto não está em vigor.

Com isso, a 5ª rodada, que tem início nesta terça-feira (22), com duas partidas e que terá o clássico entre Botafogo e Flamengo como destaque, será a última a ser realizada até a paralisação.