Campeão da Libertadores com o Flamengo, Gabigol elege rival como maior time do Brasil

Herói da conquista da Libertadores, com dois gols marcados nos minutos finais, Gabriel Barbosa escreveu seu nome na história do Flamengo. No entanto, o camiseta 9, conhecido por se envolver em polêmicas, concedeu entrevista e lembrou do seu ex-clube, o Santos. Segundo Gabigol, o Peixe é o maior do Brasil.

“De história o Santos é o maior time do Brasil, mas o Flamengo vem chegando. O que eles fizeram pra gente foi algo que nenhum time pode fazer, imagina agora sendo campeão”, comentou.

Caso o Palmeiras não derrote o Grêmio na partida prevista para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, o Rubro-Negro pode sagrar-se Campeão Brasileiro sem entrar em campo. Descartando essa possibilidade, Gabriel, que vai cumprir suspensão no próximo jogo, lembrou da importância do compromisso contra o Ceará.

“A gente tem jogo quarta-feira, podemos ser campeões brasileiros e ganhar a Tríplice Coroa”, completou.

Saiba mais!

Por fim, Gabigol falou do próximo objetivo internacional do Flamengo, o Mundial de Clubes. A estreia está prevista para o dia 17 de dezembro, terça-feira, às 15h30 (de Brasília). O adversário será o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia.

“Depois, o que a torcida pede que é tentar ganhar o mundo. O Flamengo está sempre acima de todos”, destacou.

A permanência do atacante não está certa para a próxima temporada. Apesar de ter vínculo de empréstimo até o final do ano, o centroavante demonstrou satisfação em defender o Rubro-Negro.

“Sempre fui feliz, sempre gostei do Flamengo, independente de ganhar, perder ou empatar. Sendo criticado ou elogiado, estar no Flamengo é maravilhoso”, finalizou.

Crédito da foto: EFE

Fonte: FoxSport