Duda está no caminho para cumprir um dos grandes objetivos da vida: estar na Copa do Mundo. A camisa 10 do Flamengo apareceu na última convocação de Pia Sundhage antes do Mundial e vai disputar a Finalíssima contra a Inglaterra e o amistoso com a Alemanha.
Duda, do Flamengo, comemora gol — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
A presença na lista é a coroação de uma carreira e esta é fruto do bom início de temporada. Os relatos internos são de que Duda iniciou o ano ainda mais comprometida e focada para viver essa experiência.
- Vestir a camisa da Seleção é um sonho que tenho o prazer de realizar, então, dou sempre o meu máximo. Logicamente, agora não será diferente. Temos a Finalíssima pela frente, um amistoso e queremos vencer. Precisamos aproveitar bem esse período - disse em entrevista ao ge , antes de completar:
- A Copa do Mundo é um dos meus grandes objetivos de vida. Desde que comecei a jogar futebol quero viver essa experiência. A dedicação precisa ser diária e semanal. É uma motivação, sim, e eu trabalho constantemente pensando em melhorar minha performance e minhas atuações dentro de campo. Tenho procurado me cuidar bastante para poder render. Fazendo isso, consequentemente, ajudo o Flamengo e as coisas acontecem naturalmente - finalizou.
Duda com a camisa 10 do Flamengo — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Duda foi uma exceção na lista de Pia: é a única atleta que atua no Rio de Janeiro a ser convocada. A resposta para isso? Para a meia, é o companheirismo e o sucesso da equipe rubro-negra. A torcida da camisa 10 é que outras companheiras de equipe tenham espaço na seleção.
- Para que as coisas aconteçam da melhor forma possível, eu preciso das minhas companheiras. Somos um time. A Seleção tem bastante qualidade, e eu acho que a motivação de todas nós precisa estar diretamente ligada ao sucesso coletivo do clube que estamos defendendo. Se o Flamengo estiver bem na temporada, é sinal que nós estamos bem. Estamos vivendo um bom momento, temos bastante qualidade individual e torço para que mais atletas daqui estejam nas convocações.
Duda, do Flamengo, em convocação pela Seleção Brasileira — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Anunciada no final de 2021, Duda deixou o São Paulo e escolheu o Flamengo como a nova casa. Na época, a #DezDeDuda tomou conta nas redes sociais e, segundo a meia, a identificação foi imediata.
- Fazer parte de uma instituição do tamanho do Flamengo é uma honra pra mim. O projeto é grandioso e quem está aqui dentro sabe disso. Quando recebi a proposta no final de 2021, não pensei duas vezes. Aceitei porque percebi que era um projeto sério, a longo prazo e não algo momentâneo. Estou feliz pela minha decisão. Para estar aqui representando a Nação, a dedicação tem que ser de corpo e alma. E isso se assemelha com o que penso de vida - disse, antes de completar:
- Usar a camisa 10 é uma responsabilidade grande e eu sempre soube. Encarei com naturalidade desde o meu primeiro dia aqui. É fantástico. Eu chego nos lugares e escuto "olha lá a Duda, a 10 do Flamengo ". Estivemos em Rondônia recentemente, e a torcida de lá, que nos abraçou de uma forma espetacular, falou bastante sobre. O próprio clube quando anunciou usou #DezDeDuda. A identificação foi de cara e eu gosto muito - encerrou.
Duda tem 31 jogos e 24 gols com a camisa do Flamengo .
Duda em treinamento pelo time do Flamengo — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Se a hashtag tomou conta no anúncio da contratação, Duda vê as interações ganhando força cada vez mais. No último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Flamengo criou o perfil no Instagram destinado ao futebol feminino. Já são mais de 55 mil seguidores na conta.
- A criação da conta é muito importante pra gente. Tudo é uma questão de processo e de desenvolvimento. O futebol feminino vem em uma crescente gigante nos últimos anos e é muito bom fazer parte de toda essa evolução. Quando paro e olho pra trás, vejo o quanto estamos em um ótimo caminho e a tendência é só melhorar. Não tem preço - continuou:
- A criação do perfil é mais um passo importante no meio de tudo que estamos falando. Durante um bom tempo, nossas publicações ficaram na página principal, com o objetivo justamente de dar mais visibilidade. De fazer a torcida se afeiçoar conosco. Deu certo. Agora, estamos vivendo um novo momento, com uma página exclusiva. É uma valorização ao nosso trabalho. Temos patrocinadores próprios há um tempo e agora, também, um lugar com conteúdos do nosso dia a dia. Estamos muito felizes com o carinho que estamos recebendo e queremos ver, cada vez mais, novos seguidores na página - finalizou.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv