
A Nação se acostumou a ver jogadores alçarem de vez o posto de ídolos graças a jogos decisivos no Maracanã. Às vésperas da final contra o Independiente (ARG), o LANCE! recorda alguns deste consagrados no gramado. Quem será o próximo?
Rodinei, Petkovic, Rondinelli e Dida

Coube a RODINEI o posto de herói da conquista do Carioca de 2017 do Flamengo. O lateral, que entrou no decorrer da final contra o Fluminense, marcou o gol da vitória por 2 a 1.
Jorge Rodrigues/Eleven.

No finzinho da decisão do Carioca de 2014, MÁRCIO ARAÚJO levou o troféu para a galeria do Flamengo. O volante, em posição irregular, apareceu no meio da zaga do Vasco e decretou o empate em 1 a 1, favorável para a equipe.
Bruno de Lima/Lancepress!

HERNANE BROCADOR consagrou seu grande desempenho na Copa do Brasil de 2013 marcando o gol definitivo do Flamengo. O atacante marcou o último gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.
(Foto: Bruno de Lima/Lancepress!)

RONALDO ANGELIM ganhou o posto de herói do título do Brasileiro de 2009. O zagueiro apareceu entre os rivais e confirmou a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
Gol do Ronaldo Angelim - Flamengo x Grêmio 2009 (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

No Campeonato Carioca de 2009, KLEBERSON foi um dos heróis do título do Flamengo. O volante marcou dois gols que levou ao empate em 2 a 2 com o Botafogo. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2.
(foto:Divulgação)

No Carioca de 2008, OBINA abriu caminho para a taça do Rubro-Negro. O atacante, que já marcara na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na ida, fez os dois gols da virada. Diego Tardelli confirmou o triunfo por 3 a 1 no fim.
(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress!)

BRUNO foi o herói dos títulos cariocas de 2007 e 2009. O goleiro se destacou nas disputas de pênaltis contra o Botafogo.
(Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Na Copa do Brasil de 2006, JUAN foi o herói do título nacional do Flamengo sobre o Vasco. O lateral-esquerdo, em uma batida rasteira, decretou a vitória por 1 a 0, que sepultou as chances cruz-maltinas.
(Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)

No Campeonato Carioca de 2004, o Vasco chegou a abrir o placar. Mas, em uma tarde iluminada, JEAN estufou a rede três vezes e ratificou o título com 3 a 1.
2004 - Flamengo x Vasco (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress!)

Em 2001, o Flamengo ainda precisava de um gol para se sagrar tricampeão carioca. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, uma cobrança de falta fenomenal de PETKOVIC acertou o ângulo de Hélton e decretou o triunfo por 3 a 1 sobre o Vasco.
2001 - Vasco x Flamengo, Petkovic (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

No Campeonato Carioca de 1999, um gol separava o Flamengo do sonho do título. Até RODRIGO MENDES cobrar falta rasteira e a bola parar no cantinho, decretando o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco.
(Foto: Reprodução)

No título brasileiro de 1992, JÚNIOR foi o responsável por garantir a segurança do Flamengo. Com um gol de falta, ele 'esfriou' o Botafogo no jogo de volta. Júlio César marcou o segundo, e os alvinegros só ficaram no 2 a 2, insuficientes para tirar a conquista.
Reprodução

Em 1987, coube a BEBETO o posto de herói da conquista nacional do Flamengo. O camisa 7 apareceu no meio da zaga do Internacional, tirou de Taffarel e decretou o triunfo por 1 a 0 diante do Internacional.
Bebeto - Flamengo (Foto: Reprodução / Facebook)

ZICO iniciou a reação do Flamengo no título brasileiro de 1983. O Galinho tirou a vantagem que o Santos levava no Maracanã ao abrir o placar logo de início. Leandro e Adílio completaram o 3 a 0 sobre o Santos.
(Foto: Reprodução/Flamengo)

Em 1980, o Flamengo ganhou seu primeiro título brasileiro graças a NUNES. O camisa 9 surgiu entre os zagueiros, tirou de João Leite e garantiu o triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
(Foto: Divulgação/Flamengo)

No Carioca de 1978, RONDINELLI se tornou o "Deus da Raça" e entrou para a história de ídolos do Flamengo no Maracanã. O zagueiro subiu mais do que os adversários e, de cabeça, fez o gol do título com o triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco.
(Foto: Acervo/Flamengo)

A torcida do Flamengo teve como seu primeiro herói decisivo no Maracanã o craque DIDA. No Carioca de 1955, o atacante marcou os quatro gols do triunfo por 4 a 1 sobre o América, que deu o tricampeonato carioca.
(Foto: Reprodução)
X
Fechar