O Flamengo perdeu a chance de encostar na liderança do grupo A da CONMEBOL Libertadores ao empatar em 1 a 1 com o Racing nesta quinta-feira (4) no estádio El Cilindro, em Avellaneda. E na opinião de Bruno Henrique, o Rubro-Negro segue com totais condições de avançar às oitavas.
O resultado deixou o time argentino com boa vantagem na ponta da chave com sete pontos, três de diferença para o Fla e com quatro de vantagem dentro da zona de classificação para o mata-mata. Aucas e Ñublense , ambos com três pontos, aparecem em 3º e 4º respectivamente.
''Jogo difícil, e se a gente fizesse um pouco mais do que poderia, teria saído com a vitória. Todo mundo viu que o time deles não queria muito jogo quando empatou. A gente tem totais condições de fazer os 6 pontos que temos dentro de casa e lá na frente conseguir a classificação'', disse.
''A chave está embolada, a gente sabe que não tem classificado nenhum ainda, são três jogos, dois em casa. Concentrar um pouco mais para vencer as partidas e classificar'', completou.
Em busca de ritmo de jogo depois de ficar 10 meses afastado por causa de uma grave lesão no joelho, Bruno Henrique ganhou mais alguns minutos em campo. Ele entrou no lugar de Pedro aos 19 do 2º tempo, pouco antes do empate do Racing .
''Em questão da lesão, estou super bem, cada vez melhor, falta ritmo ainda para eu poder entrar em forma física. Só vou retomar isso jogando, entrando cada vez mais um pouco e retomar aquele Bruno Henrique'', concluiu.
Dentro de campo, Gabigol abriu o placar para o Flamengo no 1º tempo e se isolou como maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores . Só que Oroz anotou um golaço para o time argentino na 2ª etapa.
Classificação da Libertadores:
-
Racing: líder do grupo A, com 7 sete pontos
-
Flamengo: 2º colocado do grupo A, com 4 pontos
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (F) - 07/05, 16h - Brasileirão
-
Goiás (C) - 10/05, 20h - Brasileirão
-
Bahia (F) - 13/05, 16h - Brasileirão