/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/Y/8/2QsktgQGGETpPmgWg7Jg/whatsapp-image-2019-11-06-at-09.24.37.jpeg)
Bruno Henrique na entrevista coletiva desta quarta-feira no Ninho — Foto: Marcelo Baltar
Clássico é com Bruno Henrique. E nesta quinta-feira ele terá um reencontro especial com o Botafogo e com o Nilton Santos. Foi diante desse adversário e nesse estádio que o atacante fez sua estreia pelo Flamengo: anotou dois gols na vitória por 2 a 1 pela Taça Guanabara. A bola rola às 20h (de Brasília).
- Clássico mais que especial. Foi onde estreei, com dois gols e é um clássico. Vou voltar ao local onde fui muito feliz no meu primeiro jogo. Muito motivo para encarar esse jogo. Mais uma final para nós. Espero fazer novamente um grande jogo - resumiu.
Em 11 clássicos pelo Flamengo na temporada 2019, Bruno Henrique já anotou nove gols.
BH em clássicos pelo Flamengo
- Botafogo 1 x 2 Flamengo ⚽⚽
- Flamengo 0 x 1 Fluminense ❌
- Vasco 1 x 1 Flamengo ❌
- Flamengo 3 x 2 Fluminense ⚽⚽
- Fluminense 1 x 2 Flamengo ❌
- Flamengo 1 x 1 Fluminense ❌
- Vasco 0 x 2 Flamengo ⚽⚽
- Fluminense 0 x 0 Flamengo ❌
- Flamengo 3 x 2 Botafogo ⚽
- Vasco 1 x 4 Flamengo ⚽
- Flamengo 2 x 0 Fluminense ⚽
- Todo jogador fica marcado por gols em clássicos. Consegui o feito de marcar contra todos os times do Rio. Foi algo natural, não premeditei. Espero contribuir marcando gol ou dando passe decisivo.
Em campo, o confronto marcará o encontro de duas equipes em momentos distintos no Campeonato Brasileiro. De um lado, o líder isolado Flamengo. Do outro, um Botafogo que vem de três derrotas seguidas e vê a zona do rebaixamento se aproximar a cada rodada.
- A vida do Flamengo hoje é uma, a do Botafogo é outra. Mas em clássico isso não existe. O Flamengo vai defender o dele, fazer o que estamos fazendo, e o Botafogo vai tentar fazer o melhor jogo deles. Todos querem ganhar do Flamengo. Dentro do jogo não entra o lado financeiro.
Confira outras respostas de BH:
Final da Libertadores em Lima
- Agora estamos mais tranquilo. Você jogar uma final de Libertadores em um país com muitos problemas não é legal. Não só para os jogadores, mas também torcedores e jornalistas. Seria um prato cheio para as manifestações, poderia ser algo trágico. Em Lima será mais tranquilo. Mandamos força para o Chile por tudo o que está acontecendo.
Jorge Jesus
- O Jesus mudou a cara do Flamengo. Hoje sou um jogador mais completo. Se eu tivesse um treinador europeu em outros clubes, eu teria sido melhor. Ele quer ajudar, é nítido, e sempre nos mostra o caminho. Se eu fosse um garoto hoje, pegaria de lição tudo o que ele passa. Na Europa não tive um treinador que me desse o caminho. Não aconteceu. Mas hoje temos o Jesus aqui.
Bom momento
- Feliz pelo momento, pela minha trajetória no Flamengo. Em 11 meses consegui chegar ao auge da minha carreira. Momento muito bom, assim como o Flamengo. Casou tudo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/11/03/20.jpg)
Bruno Henrique marcou três vezes na recente vitória sobre o Corinthians por 4 a 1 — Foto: André Durão
28 gols em 2019
- Fico feliz por entrar para a história do clube como terceiro maior artilheiro (em uma só temporada nesse século), atrás de grandes como Gabriel e Hernane. Não imaginava. Só pensava em jogar bem. Quando fazermos as coisas certas, tudo tende a dar certo. Espero no final comemorar tudo o que está acontecendo comigo
Artilharia do Brasileirão
- Não é muito meu posicionamento brigar pela artilharia. Brigo para ajudar o Flamengo, ajudar os meus companheiros. Os gols acontecem naturalmente. E o Gabriel está bem longe. Deixo esse posto para ele.