Bruno Henrique reclama do árbitro em Flamengo x Botafogo e vê influência das falas de Textor

Bruno Henrique, do Flamengo , concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e reclamou muito da arbitragem após a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, neste domingo, em jogo do Campeonato Brasileiro. De acordo com o atacante, que acredita que houve irregularidade no lance do segundo gol do adversário, o árbitro Raphael Claus justificou ter deixado a jogada seguir por ser semelhante ao de um gol marcado pelo Fla em um clássico contra o Alvinegro no ano passado, no segundo turno do Brasileirão.

Bruno Henrique ainda viu influência das recentes declarações de John Textor sobre manipulações de resultados na arbitragem da partida deste domingo.

- Ele (árbitro) usou o argumento que ano passado a gente fez um gol igual o que o Botafogo fez hoje. O jogador, que não lembro quem foi, ele meio que empurrou o Tchê Tchê por trás no lance. A gente não vê o ano passado, a gente quer saber de hoje.

- Aí depois dessa polêmicas do presidente do Botafogo (Textor, dono da SAF), falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer. No jogo 1 a 0. O gol na minha visão foi irregular, acaba que atrapalha. Então ele usou esse argumento, não sei o porquê. Se o Botafogo falar de lá, então o Flamengo vai ter que começar a falar também. Outras equipes também vão ter que falar, porque assim não pode ser, desse jeito.

Raphael Claus em Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão

O segundo gol do Botafogo saiu aos 47. Na origem da jogada, Fabrício Bruno dividiu com Diego Hernandez, e caiu. A bola ficou com o time alvinegro, que trocou passes rápidos e ampliou o placar com Savarino.

O jogo citado nas declarações de Bruno Henrique aconteceu na 22ª rodada do Brasileirão no Nilton Santos, em setembro do ano passado. O segundo gol do Flamengo foi marcado pelo próprio Bruno Henrique. Houve reclamação do Botafogo por uma suposta falta no início da jogada.

Com a derrota, o Flamengo segue com sete pontos. Neste momento, o time aparece na quinta colocação, mas pode perder mais posições até o fim da rodada.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão é no próximo sábado, quando enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 18h30, pela 5ª rodada da competição. Mas antes, o time tem compromisso pela Copa do Brasil. O clube enfrenta o Amazonas, no Maracanã, na próxima quarta-feira, às 21h30, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte