O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol , nesta quinta-feira (19), pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores . E a postura do time uruguaio deixou os cariocas revoltados.
Após a partida, Bruno Henrique soltou o verbo contra a cera feita pelo time do Peñarol. Além disso, o camisa 27 do Flamengo culpou o árbitro por permitir isso.
"Da forma que jogaram aqui hoje, ele não vão jogar lá. Conseguiram um lance e fizeram o gol. Depois não teve mais jogo, goleiro e equipe o tempo todo fazendo cera. E o árbitro não toma uma atitude. Não é ficar dando desculpa, temos 90 minutos e lá vai ser diferente", disparou.
Do outro lado, Javier Cabrera, autor do gol da vitória no Maracanã, falou em 'inteligência' para controlar jogos quentes na Libertadores
"(Cera) Faz parte do futebol, ser inteligente quando estamos sofrendo pressão e diminuir o ritmo do jogo. Fizemos muito bem e jogamos da melhor maneira que conseguimos", finalizou.
Com a derrota, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classficar à semifinal. Triunfo por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades, enquanto o Peñarol avança até com um empate.
A volta está marcada para o dia 26 de setembro, em Montevidéu, às 19h, com transmissão do Disney+ .
Próximos jogos do Flamengo:
-
Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Peñarol (F): 26/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Com transmissão do Disney+
-
Athletico-PR (C) 29/09, 20h (de Brasília) - Brasileirão