O atacante Bruno Henrique recebeu duas partidas de suspensão do STJD por conta da expulsão com cartão vermelho direto que recebeu no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Aos 27 minutos da primeira etapa, o camisa 27 acertou uma solada na cabeça de Matheuzinho, que precisou levar pontos no local.
Como já cumpriu uma partida de suspensão pela Copa do Brasil, Bruno Henrique ficará de fora de um jogo do Campeonato Brasileiro. Será o próximo, contra o Cuiabá.
Pelo lance, a Procuradoria do STJD denunciou Bruno Henrique no artigo 254, por "jogada violenta". Na sessão, a defesa do Flamengo utilizou o vídeo da entrada de Bruno Henrique com a postagem do atleta pedindo desculpas para Matheuzinho, e a resposta do lateral-direito, que amenizou a situação. Ainda assim, o subprocurador-geral Gabriel Andrade sustentou a denúncia.
Relator do processo, o auditor Caio Barros votou pela punição de Bruno Henrique por duas partidas e foi acompanhado pelos também auditores Gustavo Vaughn, Juliana Camões e pelo presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Sálvio Dino.
O Flamengo irá recorrer da decisão ao Pleno do STJD.
Clubes multados
Além disso, o Flamengo recebeu multa de R$ 1 mil por atraso no retorno ao segundo tempo, e o Corinthians de R$ 4 mil por objetos jogados no campo pelos seus torcedores.