Julgado pela entrada dura que lhe rendeu um cartão vermelho nos acréscimos da vitória por 3 a 0 sobre o Millonarios, Bruno Henrique escapou de uma pena maior e foi suspenso por uma partida. Dessa forma, o camisa 27 desfalca o Flamengo apenas no jogo de ida contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, marcado para 15 de agosto, no Maracanã.
Como o carrinho produziu uma imagem forte, temia-se dentro do Flamengo que o atleta pegasse mais de uma partida de suspensão. Vale destacar que Bruno foi denunciado pela Comissão Disciplinar da Conmebol no mesmo artigo que suspendeu Marcelo, do Fluminense, por três partidas em 2023.
A decisão da Comissão Disciplinar da Conmebol, anunciada nesta terça-feira, também incluiu uma multa de US$ 1.500 (R$ 8,1 mil) para Bruno Henrique.
Dessa forma, Bruno Henrique tem condições de jogo para a partida de volta contra o Bolívar, dia 22 de agosto, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Para o duelo desta quarta-feira, contra o Juventude, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique está indisponível devido a um trauma no pé esquerdo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv