Desde que iniciou o seu trabalho à frente do Flamengo , o técnico Jorge Sampaoli comandou o Rubro-Negro em duas partidas e, nas duas, Pedro e Gabigol começaram entre os titulares.

Durante o programa F360 , da ESPN , desta segunda-feira (24), o comentarista dos canais Disney Breiller Pires comentou sobre a dupla de ataque rubro-negra. E, na sua opinião, com a chegada de Sampaoli, quem levará vantagem com esquema tático e estilo de jogo do técnico argentino será o camisa 10.

"(O Gabigol) teve uma participação importante como articulador do time, de certa forma ele chegou a ser um dos poucos que se salvavam no início com o Vítor Pereira, mas oscilou para baixo, enquanto o Pedro conseguiu manter uma boa médias de gol, ser mais contundente, ter um aproveitamento melhor", começou por dizer durante o programa.

"Mas pensando nas características de jogo do Sampaoli, o Gabigol se encaixa melhor. Além de mais mobilidade, ele tem capacidade de organização, algo que para um time que joga com muitos jogadores vindo de trás, e aí tem Ayrton Lucas e Gerson chegando, Everton Ribeiro, para mim abaixo, mas ele pode aproveitar a força do Matheus França. Ele precisa de alguém para preparar ali, e nisso o Gabigol tem se adaptado melhor", prosseguiu.

Breiller, porém, ainda fez uma ressalva e afirmou que Gabigol ainda precisa melhorar em um quesito no Flamengo: a forma física.

"Agora, para o Gabigol ser titular em definitivo, precisa aprimorar a forma física. O Gabigol está abaixo fisicamente, nunca foi um jogador de arranque, de ganhar na corrida, no um contra um, mas para mim tem perdido algumas jogadas. E aí não estou nem falando 'está acima do peso'. Não é isso. É uma intensidade maior de jogo, que ele já conseguiu mostrar até mesmo nessa temporada", disse.

"E aí não é só responsabilidade do Gabigol, não. Tem preparação física, o planejamento de temporada do Flamengo, meio acidentado, mas acredito que o Gabigol vai tentar forçar e dar muitas oportunidades para o Gabigol", finalizou.

Na atual temporada, Pedro é quem lidera a artilharia rubro-negra. Em 19 partidas, são 17 gols e 3 assistências. Já Gabigol, balançou as redes 10 vezes em 21 jogos, ainda com 1 assistência.

Próximos jogos do Flamengo