O Flamengo vive uma temporada complicada, com o empate sem gols diante do Internacional, acabou tornando pouco provável uma briga pelo título do Brasileirão, já que o Botafogo, atual líder isolado dá competição, conseguiu abrir uma vantagem de 15 pontos para o rubro-negro carioca que é o quarto colocado na competição nacional.

Com o Brasileiro distante e a surpreendente eliminação na Libertadores, o único título ainda possível de ser conquistado é o da Copa do Brasil, competição em que já está na final e disputa a taça contra o São Paulo, vale destacar que o duelo decisivo acontece no Morumbi. Com uma temporada abaixo do esperado, existem criticas fortes contra o técnico Jorge Sampaoli.

O jornalista Renato Maurício Prado vê um Flamengo ameaçado na Copa do Brasil, isso porque não poderá contar com Arrascaeta e Luís Araújo, e ainda o próprio resultado do sorteio do mando de campo dos jogos da decisão, colocando a decisão no Morumbi. “Isso complica ainda mais o jogo no Rio, pois a tentativa de recuperação do gramado carioca será encurtada em uma semana. Pior, impossível.”, escreveu RMP em sua coluna no UOL.


O jornalista criticou também o fato de os dirigentes do Clube terem proibido os jogadores de conceder entrevistas durante o evento da CBF. Sampaoli e Marcos Braz também evitaram a imprensa. Quem falou com a imprensa foi Filipe Luís e Rodolfo Landim. E foi o presidente quem surpreendeu ao garantir Sampaoli, mesmo sob críticas, até o final da Copa do Brasil.

Futuro de Sampaoli

Apesar do posicionamento firme de Landim, RMP destacou que já existe uma discussão sobre quem deverá ser o substituto do argentino. “Resta saber se vai se manter firme assim em caso de mais um mau resultado, no próximo sábado (quando o Flamengo enfrenta o Botafogo). Na reunião do “Conselhinho de Futebol do Flamengo” já há discussão até sobre quem deveria ser o seu substituto e Marcos Braz defende a volta de Rogério Ceni, que no comando do rubro-negro jamais ganhou do São Paulo. Vá entender.”, contou o jornalista.

TEMPORADA PERDIDA

Para RMP, mesmo um possível título na Copa do Brasil não recuperaria o ano do Mais Querido. “O Flamengo parece um transatlântico à deriva, pode até ser campeão da Copa do Brasil (diante do nada que está jogando, acho cada vez mais difícil que isto aconteça), mas ainda assim sua temporada será uma enorme decepção para seus torcedores, que sonharam com os títulos do Mundial, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana, do Estadual e do Brasileiro e viveram autênticos pesadelos em todas essas competições. Uma Copa do Brasil é muito pouco para compensar tantas frustrações.”, completou.