Braz fala sobre possível saída de Jesus no Flamengo: 'Qualquer que seja o final, será tranquilo'

Nem mesmo mais um título do Flamengo, o bicampeonato no Carioca 2020, deixou o assunto Jorge Jesus fora de foco. O técnico, que somou seu quinto troféu no comando da equipe em um ano, ainda não decidiu se seguirá no Rubro-Negro ou se vai aceitar a proposta do Benfica para retornar a Portugal. A diretoria tenta evitar ao máximo falar sobre o assunto, mas o vice de futebol, Marcos Braz, disse, em entrevista jornal português "Record" que está "tranquilo" independente da decisão que será tomada pelo treinador.

"Quando Jesus entender que deve falar conosco, ele fala. Quando eu entender que devo falar com ele, falo. Qualquer que seja o final, vai ser tranquilo", disse o dirigente ao diário horas antes de o Flamengo vencer o Fluminense por 1 a 0 – 3 a 1 no agregado – na decisão do Campeonato Estadual, na noite de quarta-feira.

Jesus, de 65 anos, é o técnico desejado pelo presidente do Benfica, Luís Filipe, para assumir a equipe na próxima temporada. Depois de uma oferta inferior ao salário que oferecido pelo Flamengo, o Benfica se aproximou das pretensões de vencimentos anuais do treinador para quatro anos de contrato, segundo o jornal "Record".

Jesus tem viagem para Portugal marcada para esta quinta-feira, dia 16, para tirar alguns dias de férias. Ainda conforme o diário, Vieira pretende se reunir cara a cara com o técnico para alcançar o acordo. No entanto, logo após a comemoração do Flamengo pelo título, o presidente Rodolfo Landim afirmou que treinador vai estar na segunda-feira, dia 20, pela manhã para treinar o time, após o recesso. Na verdade, o retorno é na terça-feira à tarde, e foi marcado pelo próprio Jorge Jesus.

Gerson e Bruno Henrique

Ainda em entrevista ao "Record", Marcos Braz foi indagado sobre a possibilidade do volante Gerson e do atacante Bruno Henrique rumarem à Luz. A dupla de confiança de Jesus no Flamengo seria um dos pedidos do treinador para reforçar o time, que ainda luta para se classificar à Champions League.

"Se houve contatos do Benfica? Não há qualquer proposta oficial", afirmou Braz.

Fonte: Extra