Vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz analisou a situação de Pedro, por quem o clube brigou na Justiça para não ser convocado para a Olimpíada de Tóquio, que começa no dia 23 de julho.
Pedro chegou a figurar na lista de André Jardine e comemorou o fato nas redes sociais no mês passado. Porém, a posição da diretoria rubro-negra desde o início era não liberá-lo, já que o clube não tem a obrigação de ceder, já que a Olimpíada não é Data Fifa.
"É a coisa mais natural do mundo a CBF convocar o Pedro. Mais natural ainda é o Flamengo não liberar. É uma maneira de se resguardar. A CBF convocou, o Flamengo não vai liberar e segue o jogo. Não tem o que brigar, o que discutir. Temos uma decisão em nosso favor no STJD e não poderia ser diferente. O Flamengo tem esse direito porque não é data Fifa", disse Braz, em entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro".
Na quarta-feira, o STJD concedeu uma liminar favorável ao Flamengo, permitindo que o clube escale Pedro sem sofrer qualquer punição, reafirmando o direito do clube.
A equipe já sofre com os desfalques de Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta por conta da Copa América.
"O Pedro, diferente do que alguns disseram, sabe desde o início que não ia ser liberado. As coisas tem que ser tratadas com mais naturalidade, menos conflito e menos 'mimimi'. Eu entendo os jornalistas que abordam os temas, mas temos que tratar isso com naturalidade para não impactar no dia a dia. O Pedro sabia desde a convocação que não seria liberado. Aqui no Flamengo, a gente trata as coisas com transparência".