Apresentado como novo camisa 3 do Flamengo , o zagueiro Léo Ortiz "deu sorte". Quem garante isso é Marcos Braz, vice-presidente de futebol. O dirigente esteve na primeira entrevista do defensor no Rubro- Negro, nesta sexta-feira (8), e explicou como funciona o processo de escolhas de números dentro do clube.

Segundo Braz, que exemplificou com a situação vivida pelo lateral-direito Rafinha, atualmente no São Paulo e contratado pelo Flamengo em 2019, os jogadores que já estavam no clube possuem preferência em relação aos novatos.

"A gente sempre trata com muito cuidado isso aqui dentro. Acho que quando o Rafinha estava vindo, ele sempre jogou com a 13 no Bayern de Munique . Aqui tinha um jogador com a 13. Ele disse que queria, eu falei que não tinha chance, a não ser que ele ligasse e o atleta liberasse. A gente sempre trata com cuidado, porque a preferência é de quem estava aqui dentro. Quando o Rodrigo Caio saiu, a 3 ficou liberada. Nenhum jogador falou absolutamente nada, eu também não ofereci. Deixei solto. Ele foi contratado, pediu a 3 e assim foi feito. Deu sorte, senão não seria dele."

O próprio Léo Ortiz comemorou a escolha do número, e se mostrou ciente da responsabilidade que terá ao assumir uma camisa em que vários atletas históricos já vestiram: "Responsabilidade grande. Não só com a 3, com vários jogadores com muita qualidade e que alcançaram um nível grande, um objetivo meu. Régua que o Flamengo coloca. Rodrigo é o mais recente com essa camisa, admiro, muita qualidade e foi muito importante para a história do Flamengo. Espero que possa repetir do meu jeito, mas com tanto sucesso quanto ele teve. Vários passaram por aqui. Ronaldo Angelim, Aldair, Juan, que conheci quando estava no Inter e olhar de perto o que ele fazia. Já no fim da carreira, mas jogava muito. A 3 foi importante para mim nos últimos anos, agradeço ao Braz pela chance de vesti-la e espero retribuir dentro de campo."

Como estava atuando pelo Red Bull Bragantino antes de acertar com o Flamengo, Léo Ortiz está em forma e é psosível até mesmo que estreie pelo clube neste sábado (9), contra o Fluminense , no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca .

Próximos jogos do Flamengo: