Campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores com o Flamengo em 2019, Reinier admitiu em entrevista ao diário “ Relevo ”, da Espanha, que considerou retornar ao Brasil após experiências frustrantes nos clubes pelos quais passou recentemente no Velho Continente.

Na Europa desde o início de 2020 após ser contratado pelo Real Madrid , o brasileiro chegou a ser emprestado ao Borussia Dortmund , Girona e hoje está no Frosinone , da Itália. Nos últimos anos, após acumular lesões e ter baixa minutagem, o atleta considerou retornar ao Brasil.

“É uma situação complicada, não gosto de pensar com a cabeça quente, mas se eu te contar que não pensei nisso (voltar ao Brasil), é mentira, é claro que pensei sobre isso”, iniciou o garoto, que não escondeu que ainda sente a forte paixão pelo Flamengo.

“Porque estar no meu país há seis meses ou um ano, com minha família perto, onde cresci... imagina voltar para o Flamengo, às vezes assisto os jogos na TV, o Maracanã lotado, a torcida cantando, é difícil não penso em voltar, quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar”.

Porém, apesar das boas memórias com a camisa do Flamengo, Reinier voltou às atenções para o momento que vive na Itália e não pensa, ao menos neste momento, em deixar o futebol europeu.

“Sempre falo com meu pai que as coisas estão difíceis, mas tenho que ter calma e viver o momento e acho que o momento é na Europa”, finalizou. Reinier soma dois gols e duas assistências em 14 partidas com a camisa do Frosinone na temporada 2023/2024.