A partida entre Botafogo e Flamengo, realizado na última quinta-feira, foi marcado por polêmicas, dentro e fora de campo. Por conta da confusão nas arquibancadas, o Alvinegro e o clube Rubro-Negro podem perder mandos de campo.
A Procuradoria da Justiça Desportiva entrou com uma denúncia em relação ao Glorioso por conta do atraso, por não manter a infraestrutura necessária para a segurança da partida, desordens e tumulto entre os membros das equipes no túnel de acesso ao vestiário. Já o Flamengo responderá por desordens e tumulto no acesso ao vestiário.
Os clubes serão julgados na próxima quinta-feira (21 de novembro). O Botafogo pode receber multa de até R$ 100 mil e o estádio Nilton Santos pode ser fechado por até 10 jogos.
Denunciado no artigo 213 (desordem seja feita pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis), o Flamengo também corre risco de multa e perda de mando de campo.
A Procuradoria do STJD se baseou nas imagens de violência coletadas antes e depois do clássico, dentro e fora do Nilton Santos. De acordo com o procurador, a situação se tornou mais grave pois alguns torcedores do Flamengo – 70 rubro-negros foram detidos pelo Bepe por invasão – compraram ingressos para o setor destinado à torcida do Botafogo.
Leia também!
(Crédito da imagem: Vítor Silva/Botafogo)