"Boom" de adesões, críticas e erro reconhecido: sócio-torcedor do Flamengo em questão

O Flamengo emitiu nota oficial nesta quinta-feira em que reconhece que houve problemas no primeiro dia de venda de ingressos para o jogo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, dia 23 de outubro, no Maracanã. Alguns sócios-torcedores de categorias inferiores conseguiram burlar a ordem de preferência e compraram bilhetes.

A grande procura - já são 35.512 ingressos vendidos até esta quinta - criou um "boom" de adesões ao programa de sócio-torcedor, mas as reclamações de todos os tipos também se multiplicaram nas redes sociais. De acordo com o clube, o problema da compra indevida foi detectado rapidamente e corrigido, e que o número de ingressos adquiridos de forma irregular foi pequeno. A diretoria não informou o que será feito com estes bilhetes

Torcida Flamengo Maracanã — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Torcida Flamengo Maracanã — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo tem "boom" de novos sócios e reclamações

Nos últimos dias, o Rubro-Negro teve um "boom" de entrada de novos sócios-torcedores. Foram cerca de 15 mil adesões, e o total chegou a 135.261 no início da tarde desta quinta-feira. A explicação é a concorrência por ingressos para a semifinal da Libertadores. Nas primeiras horas, 29 mil bilhetes vendidos.

Muitos sócios-torcedores mais antigos dos planos mais caros se revoltaram com a iniciativa da diretoria de também colocar no topo da prioridade quem comprou o pacote de 15 ingressos para o Brasileiro. O clube justificou dizendo que fez com o "objetivo de premiar os torcedores que estarão ao nosso lado na arquibancada até o fim do Brasileirão".

Jayme Neto, que desde o início do programa de sócio-torcedor paga o plano mais caro e comprou ingressos para os jogos para estar sempre na prioridade mais alta, foi um dos que criticou.

- É patético. Pago o plano mais caro desde o primeiro dia que foi lançado. Na gestão anterior, começou a ser feita uma classificação em que a pessoa ia ganhando pontos de acordo com a quantidade de jogos que ia. Essa administração atual vende um pacote para jogos do Brasileiro no Maracanã até o final do ano e dá essa prioridade junto com quem paga o plano mais caro. Para eu estar no nível que eu estou, tive que comprar ingressos de quase todos os jogos desde que entrei, há seis anos, sem preço promocional - afirmou.

Nas redes sociais, mais reclamações:

Confira a íntegra da nota oficial do clube:

" Tendo em vista os recentes acontecimentos ocorridos durante a venda de ingressos para o jogo Flamengo x Grêmio, pela semifinal da CONMEBOL Libertadores, que permitiram que alguns sócios-torcedores de diferentes categorias comprassem ingressos em momento anterior ao da liberação de seus respectivos planos, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que todas as providências já foram tomadas para que o problema não volte a ocorrer. Como o problema foi detectado rapidamente, o número de ingressos adquiridos de forma irregular foi pequeno. É importante ressaltar que as vendas seguem normalmente, de acordo com o escalonamento do Nação Rubro-Negra ".

Fonte: Globo Esporte