Bom de blefe! Jesus repete fórmula utilizada em Portugal, e Gabigol atua 90 minutos contra o Inter

Na última quarta-feira, o FOXSports.com.br repercutiu uma matéria de 2015 do diário O Jogo, de Portugal, na qual mostrava que a respeito de atletas machucados e que não teriam condições de irem a campo em duelos contra Porto e Sporting.

Tal atitude se repetiu na última quarta-feira. O Flamengo, anteriormente ao duelo, divulgou a lista de relacionados e informou que Gabriel Barbosa ainda sofria com problemas musculares e fazia trabalho individual no CT, colocando quase como certa a ausência do atacante no confronto diante do Internacional, pela partida de ida da fase quartas de final, da Conmebol Libertadores.

Porém, ao longo da tarde e no início da noite, foi divulgado que o atacante se submeteria a testes físicos no vestiário para saber se tinha ou não condições de ir a campo. O que parecia mesmo ser um blefe se confirmou e Gabriel Barbosa esteve em campo os 90 minutos da vitória rubro-negra. Outro nome que poderia ficar de fora da partida era De Arrascaeta. Com um quadro de virose, o uruguaio atuou por 45 minutos e foi substituído por Gerson no intervalo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Após a partida, na zona mista, o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, falou sobre a tática utilizada pelo treinador português em esconder os jogadores. Vale lembra que, enquanto treinou Benfica e Sporting, o Mister já havia usado o ‘blefe’.

“Desde ontem e hoje durante o dia a gente já imaginava isso. Pensei que isso já estava ultrapassado no futebol, não existia mais. Para os treinadores brasileiros pode ser uma novidade importada da Europa. Eu pensei que isso não acontecia mais. Não foi isso que decidiu o jogo, não passou por aí. Mas cada um usa a estratégia que acha melhor para a sua equipe”, afirmou o vice do Internacional.

Saiba mais!


Alexandre Vidal / Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade