Bahia e Flamengo faziam um jogo equilibrado até os 27 minutos do segundo tempo, na Arena Fonte Nova, até que o time da casa teve dois jogadores expulsos no espaço de três minutos e viu suas chances de reação diminuírem drasticamente. O rubro-negro venceu por 3 a 2 , em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro .

A primeira expulsão foi do zagueiro Rezende, que cometeu falta em Wesley, lateral do Flamengo, e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Paulo César Zanovelli. O lance irritou o time tricolor, a ponto de Kanu, o outro defensor, também ser advertido com cartão.

E quase no lance seguinte, aos 30, Kanu também acabou expulso pela arbitragem. O ex-jogador do Botafogo levou o segundo amarelo em jogada com Gabigol, que, após dividida, caiu no campo como se o rival tivesse lhe acertado o rosto com o cotovelo. Essa foi a justificativa do juiz ao deixar o Bahia com dois atletas a menos.

Kanu saiu inconformado de campo. Pela leitura labial do zagueiro, foi possível perceber que o camisa 4 disse "vergonha" e "tá tudo filmado".

Como o cartão vermelho não foi aplicado diretamente em nenhum dos lances, o VAR não pôde intervir na decisão e apenas acatou o que a arbitragem marcou no gramado.

Com a derrota em casa, o Bahia se manteve com apenas seis pontos após seis rodadas. Já o Flamengo saltou para nove e encostou nos primeiros colocados do Brasileirão.

Próximos jogos do Bahia

Próximos jogos do Flamengo