Autor de 'gol', Thiago Maia vê maldade em cartão dado a João Gomes

Flamengo e Corinthians empataram por 0 a 0 na primeira final da Copa do Brasil. Mas quase dá para dizer que o volante Thiago Maia fez um gol, quando travou Yuri Alberto e impediu que o atacante conseguisse concluir com qualidade, aos 40 minutos do 1º tempo.

Yuri saiu cara a cara com o goleiro Santos em jogada que começou com falha de Léo Pereira no meio-campo. Mas Maia conseguiu acelerar a chegar para travar o corintiano.

"Para a gente, que marca, tirar uma bola dessas é um gol", disse o volante, na zona mista. "O Léo muitas vezes nos salvou. Hoje, ele jogou com a boca inchada e mesmo assim fez uma boa partida, tanto ele quando o David Luiz", disse o jogador.

Thiago já sabe que terá um novo companheiro no meio-campo no jogo da volta, na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. João Gomes levou o terceiro amarelo em lance que Maia considerou injusto.

"Achei o cartão do João Gomes muito 'maldoso'. Até porque o Fagner deu também uma chegada muito dura no Pedro", disse ele.

Volante terá novo companheiro no Rio

Sem Gomes, Maia já sabe que Vidal será seu companheiro como volante no meio-campo do Flamengo.

"Muda só a idade", disse ele. "Os dois marcam bastante, e o Vidal tem muita experiência, com títulos na Europa e seleção (chilena), e vai corresponder. Ele nos ajuda muito dentro e fora de campo, está sempre nos orientando", disse.

Quanto ao pênalti reclamado pelos corintianos, em lance de suposta mão de Léo Pereira, Maia afirmou não ter visto a jogada.

"Pelo que o juiz falou, (a bola) pegou na barriga. Não cheguei a ver o lance, mas são coisas que acontecem, infelizmente. Não tem por que colocar a culpa no juiz", disse.

Fonte: Uol