Ausência nas homenagens em Flamengo x Cuiabá indica que BH, Ribeiro e David Luiz ficam? Entenda

As saídas de Filipe Luís e Rodrigo Caio marcam o início da reformulação do Flamengo para 2024, e a dupla será homenageada pelo clube no jogo deste domingo contra o Cuiabá , às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas e os outros que ficarão sem contrato em dezembro?

A ausência nas homenagens no domingo indica a permanência de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e David Luiz? Não é bem assim. Atacante, meia e zagueiro também têm contrato só até o fim do mês, mas vivem situações distintas.

Rodrigo Caio e Filipe Luís estamparão ingresso de Flamengo x Cuiabá — Foto: Reprodução

Com Bruno Henrique sim, ele não será homenageado porque continuará no clube. Após longa novela, a diretoria rubro-negra aceitou a pedida do atacante de 32 anos, venceu a concorrência do Palmeiras e acertou a renovação por mais três anos. Mas só será oficializado após o fim do Campeonato Brasileiro (assim como a renovação de Gabigol, que já está acordada).

Bruno Henrique comemora um gol pelo Flamengo — Foto: Buda Mendes/getty

David Luiz também deve ficar no clube. Apesar de seu vínculo ir só até o dia 31, ele atingiu a meta de jogos estabelecida em contrato para a renovação automática por mais uma temporada. A cláusula até pode não ser efetivada se for desejo de ambas as partes, mas o zagueiro de 36 anos, que se recupera de lesão, ficou animado com a chegada de Tite e pretende continuar.

David Luiz em ação pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Por sua vez, Everton Ribeiro tem o futuro incerto. As partes iniciaram as conversas para renovação, mas não houve acordo sobre tempo do novo contrato (o Flamengo ofereceu mais um ano). A negociação então foi paralisada e será retomada após o Brasileirão, mas ainda é cedo para dizer que o meia, de 34 anos, vai ficar. Ele vem recebendo sondagens de outros clubes brasileiros.

Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte