Após terminar a temporada em baixa no Flamengo devido a uma lesão no tendão do adutor direito , Gabigol movimentou as redes sociais na última semana com rumores sobre o suposto interesse do Corinthians .

O atacante entrará em seu último ano do atual contrato com o clube carioca em 2024.

E parte desse agito entre torcedores alvinegros se deve às recentes declarações de Augusto Melo, presidente eleito que assumirá o comando no Parque São Jorge em janeiro.

Ainda que venha se declarando fã de Gabriel, a quem se refere como ‘a cara do Corinthians’, o dirigente garantiu que não há negociações em curso com o Flamengo para tentar contratar o atacante.

“Não existe nada”, garantiu o presidente durante entrevista ao programa Apito Final , da TV Bandeirantes , explicando ainda a razão de ver o jogador como ‘a cara’ do clube.

“Tem a cara do Corinthians porque tem uma personalidade forte. Com certeza agrada. É o que eu quero é trazer esse tipo de atleta, com personalidade forte. Mas não tem nada de troca com Fausto Vera, Yuri [Alberto], não sei de onde tiraram isso”.

Questionado sobre se tentará a contratação do craque no futuro, Augusto Melo garantiu que o nome de Gabriel não foi tema da primeira reunião de planejamento com Mano Menezes.

O dirigente, no entanto, deixou as portas abertas do Corinthians ao atacante.

“Não posso falar isso. Não foi cogitado o nome do Gabigol dentro dessa transição [de gestão]. Mas é um grande atleta, interessa a qualquer grande clube. Acho que ele também precisa de novos ares, como os atletas que deixaram o nosso clube. Quem sabe também o Corinthians não seria uma boa para ele”.