Atuações do Flamengo: Wesley é o melhor; Cebolinha, Pedro e Pulgar são decisivos

Matheus Cunha (GOL): seguro para defender as bolas e atuante na saída de bola. Foi pouco exigido e apareceu quando o time precisou. Nota 6,0.

Wesley (LAD): o melhor do jogo. Teve participação decisiva no primeiro gol e ajudou a anular o lado esquerdo do ataque do Grêmio. Saiu de campo com incômodo muscular após o esforço. Nota 7,5.

Fabrício Bruno (ZAG): Atuação segura. Não sofreu com o centroavante badalado do rival. Nota 6,5.

Flamengo x Grêmio: Wesley e Suárez — Foto: André Durão
1 de 1 Flamengo x Grêmio: Wesley e Suárez — Foto: André Durão

Flamengo x Grêmio: Wesley e Suárez — Foto: André Durão

David Luiz (ZAG): Também fez partida correta, fora alguns erros ao se aventurar no ataque. Nota 6,0.

Léo Pereira (LAE): fez bem a função de lateral-esquerdo mais uma vez e foi importante na saída de bola. Saiu no intervalo por opção do treinador. Nota 6,0.

Erick Pulgar (VOL): foi decisivo no primeiro tempo, quando o Fla perdeu muitas bolas e dependeu das recuperações precisas do chileno. Teve menos trabalho na etapa final. Nota 7,0.

Gerson (VOL): muito importante na marcação e nos contra-ataques e ainda cruzou a bola para o gol de Bruno Henrique. Boa atuação. Nota 6,5.

Everton Ribeiro (MEI): o jogo passou bastante pelos pés do camisa 7. Foi importante para segurar a bola no ataque, mas criou poucas chances. Nota 6,0.

Arrascaeta (MEI): não foi decisivo para o placar, mas teve muita influência no meio de campo. Deixou Pedro cara a cara com o goleiro logo antes de ser substituído. Nota 6,5.

Everton Cebolinha (ATA): foi muito acionado no primeiro tempo e abriu o placar com um golaço. Aproveitou a chance como titular. Nota 7,0.

Gabigol (ATA): foi mais atuante do que o esperado pela condição física. Se mexeu bastante e ajudou na criação, mas perdeu um gol cara a cara que poderia encaminhar a vitória. Nota 5,5.

Entraram

Ayrton Lucas (LAE): entrou para renovar o gás na defesa e cumpriu bem o papel. Correu o campo todo para abrir espaços e dar opção de passe. Nota 6,0.

Pedro (ATA): teve duas chances no jogo e aproveitou uma. Foi decisivo. O gol deu tranquilidade ao segundo tempo do Fla. Nota 7,0.

Victor Hugo (VOL): atuação discreta. Fechou os espaços na defesa, mas poderia aparecer mais na frente. Nota 5,5.

Bruno Henrique (ATA): correu muito, teve chances e saiu de campo com um gol de cabeça, completando cruzamento de Gerson. Nota 6,5

Varela (LAD): sem nota.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte