Atuações do Flamengo: em dia ruim, Arrascaeta dá esperança, mas perde pênalti decisivo

SANTOS (GOL): pouco exigido durante o jogo e nos pênaltis não fez a diferença. Nota: 5,0.

VARELA (LAD): atuou bem avançado no primeiro tempo, entendeu-se bem com Everton Ribeiro e levou perigo em grande jogada coletiva no acréscimos, chutando no contrapé de Ramírez. Nota: 6,0.

DAVID LUIZ (ZAG): atuação segura na defesa, bem burocrática, já que foi pouco exigido. Protagonizou dois desarmes importantes no jogo. Não é atacante, mas perdeu uma chance clara já nos acréscimos da partida que poderia comprometer sua apresentação. Nota: 6,0.

FABRÍCIO BRUNO (ZAG): atuação tranquila, não comprometeu, boa saída de bola e recomposição. Acertou 95% dos passes. Além disso, mostrou grande poder de recuperação e cobriu espaços com sua velocidade. Nota: 6,5.

AYRTON LUCAS (LAE): fez boas aparições no lado esquerdo no primeiro tempo, recebeu um cruzamento na medida e cabeceou na trave. Nota: 6,0.

THIAGO MAIA (VOL): no início boa recomposição defensiva fazendo a linha de zaga, colocou uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Fora isso, uma atuação burocrática no meio-campo. Nota: 5,0.

VIDAL (VOL): atuação boa no primeiro tempo, mas pecou ao correr risco de ser expulso com atitudes infantis. Caiu de produção no segundo tempo após o amarelo, tendo algumas decisões precipitadas. Nota: 5,0.

Everton Ribeiro; Flamengo x Del Valle; Recopa — Foto: REUTERS/Sergio Moraes
1 de 1 Everton Ribeiro; Flamengo x Del Valle; Recopa — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Everton Ribeiro; Flamengo x Del Valle; Recopa — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

EVERTON RIBEIRO (MEI): foi o melhor em campo do Flamengo no primeiro tempo, movimentou o lado direito e arriscou alguns passes. Perdeu o ritmo no segundo tempo e mostrou enorme cansaço. Nota: 6,0.

ARRASCAETA (MEI): atuação muito abaixo, uma de suas piores pelo Flamengo , mas fez o gol que levou o time para a prorrogação. Nos pênaltis, perdeu a cobrança decisiva. Nota: 3,5.

GABI (ATA): Estava enérgico antes de a bola rolar, mas sua atuação era discreta para o que se espera dele em uma decisão até o último lance do jogo. Virou bola para Cebolinha, que achou Arrascaeta livre para marcar. Nota: 5,5.

PEDRO (ATA): Pouca movimentação, não estava nos melhores dias, apesar de uma cabeçada na mão do goleiro ainda no primeiro tempo. Nota: 4,0.

Entraram

Everton Cebolinha (ATA): sua atuação era discreta, mas deu bela assistência para o gol de Arrascaeta. O passe lhe deu confiança e teve boa atuação na prorrogação, partiu para cima do adversário e levou a melhor nos dribles. Nota: 6,5.

Gerson (VOL): arriscou algumas bolas investidas e lances na área, sofreu uma falta no fim da partida que deu boa chance ao Flamengo , desperdiçada por David Luiz. Conseguiu dar mais volume ao buscar os pontas. Fez uma boa prorrogação, acelerou o jogo e foi dinâmico. Nota: 6,0.

Matheus Gonçalves (ATA): entrou querendo jogo, tentou lances individuais, arriscou um chute de fora da área nos acréscimos. Já na prorrogação, pediu a bola o tempo inteiro e saiu aplaudido. Muita personalidade. Nota: 6,5.

Matheuzinho (LAD): quase não foi acionado quando entrou, mas se manteve seguro na prorrogação, não comprometeu e, inclusive, fez uma boa recomposição defensiva já nos minutos finais. Nota: 5,0.

Mateusão (ATA): sem nota.

Marinho (ATA): sem nota.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte