O Flamengo encara o São Paulo , no domingo (17), às 16h, pela partida de ida da final da Copa do Brasil . Nesta sexta-feira (15), uma reunião de atletas marcou o dia no Ninho do Urubu.
Divulgado primeiramente pelo site Coluna do Flamengo e confirmado pela ESPN , os jogadores conversaram por cerca de uma hora, inclusive atrasando o treino que começaria 10h e se iniciou após as 11h. E o papo não teve a presença de Jorge Sampaoli .
A situação deixa claro que o racha do elenco com o técnico está cada vez pior. Isso tudo às vésperas de mais uma final da temporada marcada por inúmeros fracassos.
Por outro lado, o presidente Rodolfo Landim esteve no CT pela manhã e chegou a tomar café com Sampaoli. O mandatário é quem mais confia e segura o argentino no cargo em meio ao período turbulento.
O Flamengo vive um período turbulento após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR . Como a ESPN apurou, o clima no Ninho do Urubu não é bom há bastante tempo.
O racha dos atletas com Sampaoli começou no episódio do soco dado pelo preparador físico Pablo Fernández em Pedro. Enquanto o preparador foi desligado, Sampaoli não 'comprou o barulho' de Pedro, algo que irritou o elenco.
Além disso, a falta de conversa com os atletas é algo que distancia ainda mais a relação. A vitória contra o Botafogo trouxe um pouco de paz, mas o despenho ruim contra o Furacão, partida marcada por improvisações de Sampaoli, como David Luiz de zagueiro e Thiago Maia de lateral, voltou a agravar a situação.
Próximos jogos do Flamengo
-
São Paulo (C): 17/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Goiás (F): 20/9, 19h (de Brasília) - Brasileirão
-
São Paulo (F): 24/9, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil