Mesmo sem jogar nesta quarta-feira (26), o Botafogo atraiu os holofotes por uma polêmica iniciada na internet.

Na noite da última quarta-feira (26), após o Flamengo se sagrar campeão do torneio internacional, circulou nas redes sociais uma imagem que mostrava uma ‘curtida’ do atacante Pedro Raul, do Botafogo, em uma publicação no Instagram sobre a mais nova conquista do rival.

A situação irritou o vice-presidente de marketing do clube alvinegro, Ricardo Rotenberg, que utilizou seu perfil no Twitter para responder um torcedor e afirmar que a suposta atitude de seu atleta foi “um absurdo”.

Por sua vez, o jogador se posicionou logo na sequência. Raul afirmou que sua conta foi hackeada por alguns minutos e até se desculpou por alguma “mensagem estranha” que tenha disparado enquanto o perfil supostamente estava sob o comando dos criminosos, mas diz que já alterou a senha e recuperou o controle da conta.

“Como vários famosos, jogadores, e até clubes, são vítimas de hackers, dessa vez aconteceu comigo. Diversos torcedores do Botafogo demonstraram chateação com uma curtida na foto mencionando o título do Flamengo na Recopa. Porém, não sabem que esse não foi o único problema. Houve trocas de mensagens com pessoas que sequer conheço e em algumas situações casos que podem se tornar casos de polícia”, desabafou, também através da rede social.

Pedro Raul é um dos reforços do time carioca para esta temporada. Ele foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, que ainda detém seus direitos no mercado.