Memphis Depay, do Barcelona, ficou apaixonado pelo Brasil depois que jogou a Copa do Mundo de 2014

Atacante do Barcelona , que enfrentará o Dínamo de Kiev pela Champions League , nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), Memphis Depay tem uma relação antiga de carinho com o Brasil.

Os jogos do holandês em LaLiga pelo Barça têm transmissão pela ESPN no Star+ .

Depay foi um dos destaques da seleção holandesa , que terminou na terceira posição da Copa do Mundo de 2014, realizada no país.

Ele ficou tão fã do Rio de Janeiro, que tatuou no lado esquerdo da barriga o Cristo Redentor, um dos símbolos da cidade, com uma favela ao fundo. Embaixo do desenho, o holandês colocou a data do seu primeiro gol no Mundial.

"Ele tem um jeitão de brasileiro e adora o Brasil. Cheguei um dia no vestiário, vi a tatuagem dele e perguntei: 'Rio?' Ele respondeu: 'Fui para a Copa de 2014 e gostei muito do Rio e de como as pessoas nos receberam. Achei muito legal o Cristo e queria registrar no meu corpo'. Eu contei que era natural do Rio, e ele ficou feliz", disse Jean Lucas, ex-companheiro do atacante no Lyon, ao ESPN.com.br , em março.

O ex-volante do Flamengo conta que não demorou para se aproximar do maior astro da equipe.

"Ele é um cara extraordinário tanto dentro de campo quanto como pessoa. Quando cheguei eu pensei que ele era um pouco marrento, mas no dia a dia vi que estava totalmente errado. É uma pessoa muito boa e de bom coração. É um jogador que quando eu estava no Brasil já admirava e seguia na redes sociais".

O primeiro gol de Jean Lucas pelo Lyon, na goleada por 6 a 0 contra o Angers, em 2019, foi com um passe do holandês.

"Ele adora os jogadores brasileiros, mas eu tinha um pouco de dificuldade para conversar. O Depay fala holandês, inglês e um pouco de francês. No começo, o pessoal traduzia para mim. Mas depois que aprendi a falar francês passei a ficar mais com ele", afirmou o volante.

A amizade dos dois rendeu episódios curiosos fora de campo.

"A gente sempre saía para jantar e ele curte dançar. Você sabe que ele canta, né? Ele é rapper e tem várias músicas. Quando parar de jogar bola ele irá levar à sério essa carreira de cantor. Já o vi cantando no vestiário e dizendo: 'Essa música aqui eu vou lançar'. A voz dele é muito boa", revelou.

O canal de música do holandês no YouTube tem 710 mil inscritos. A música "No Love" tem 17 milhões de visualizações.

Revelado no PSV, Depay foi contratado pelo Manchester United, em 2015. Nos Red Devils , porém, não fez sucesso e foi vendido no meio da temporada 2016/17 para o Lyon, no qual reencontrou seu futebol. Somente na última temporada, foram 22 gols e 12 assistências.

Na última janela de transferências, ele foi contratado pelo Barça a pedido do técnico Koeman, seu ex-comandante na seleção holandesa.

Na atual temporada, Depay tem cinco gols e duas assistências em 14 partidas.