O Flamengo não tem um técnico que comande a equipe de janeiro a dezembro desde Vanderlei Luxemburgo, em 2011. Em 2025, Filipe Luís está perto de acabar com esse longo período, algo considerado fundamental por Arrascaeta. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, o uruguaio destacou a importância da permanência do treinador.
— Acredito que o principal, depois de tanto tempo, é estarmos com um treinador. Quase um ano, depois de muito tempo que isso não acontecia, para dar continuidade no trabalho. Cada um de nós sabemos como o Filipe Luís trabalha, temos que nos doar ao máximo para benefício do clube. Assim que é bom. Estamos felizes com ele, com os companheiros, conquistamos coisas importantes —, celebrou Arrascaeta.
Autor do primeiro gol, após assistência de Saúl, o camisa 10 ajudou o Fla a encerrar um tabu de quase três décadas. Na etapa final, Carrascal cruzou e Emerson Royal marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Os dois gols, de cabeça, decretaram a primeira vitória em Caxias do Sul sobre o Juventude desde 1997.
— Nunca é fácil para o Flamengo jogar aqui. Tanto é que tinha mais de 28 anos que o Flamengo não ganhava aqui (em Caxias). Mostra a força desse elenco em todas as competições. Feliz por isso. O importante era seguir vencendo para continuar na liderança e encaramos o jogo como mais uma final. Dois gols de cabeça, como há muito tempo não acontecia —, acrescentou o uruguaio.