Arrascaeta engrandece 'sacrifício' do Flamengo em 2022 e brinca com problema físico

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 , com gol de Gabigol, e levou a Libertadores pela terceira vez. Arrascaeta, que jogou no sacrifício por conta de problema no púbis, exaltou a conquista rubro-negra. Além disso, brincou com o futuro descanso após títulos.

+ Libertadores: Flamengo completa campanha invicta com título pela primeira vez em 10 anos; relembre

Arrascaeta não fez a melhor partida, justamente por conta dos problemas físicos. Mesmo assim, ele conseguiu contribuir e celebrou a conquista junto aos companheiros. A volta por cima do grupo na temporada foi destacada pelo uruguaio, que deixou "no ar" se é o maior "gringo" da história do clube.

- É um momento histórico para esse grande clube. Ainda temos muita coisa pela frente para conquistar, mas a palavra de agora é gratidão. Esse ano foi no sacrifício, a gente tinha começado muito mal, tivemos que dar a volta por cima. O time não só mostrou a qualidade, mas que ter uma cabeça forte é muito melhor - disse, antes de completar:

- Isso aí eu deixo com vocês (risos). Eu fico muito feliz com tudo que vivi no Flamengo. Eu tento dar meu melhorar a cada jogo, os frutos que a gente colhe são ainda melhores - finalizou.

+ Gabigol se torna o brasileiro com mais gols na história da Libertadores


O camisa 14 também comentou sobre o problema físico, que tem sido uma pedra no sapato do atleta desde o meio do ano. Agora, Arrascaeta está mirando um descanso antes da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 20.

- Eu, meus companheiros, todo mundo sabe que temos que deixar alguma coisa para colher esses frutos. Esse ano tive alguns problemas, não foram lesões tão graves, mas tive a questão no púbis que me incomodou bastante - analisou, antes de concluir:

- Todo mundo acreditou que eu poderia aguentar até o fim da temporada, agora só vou falar para eles para me darem um dias para me recuperar. Tenho que focar na Copa do Mundo que é muito importante - concluiu.

Como mencionado, o uruguaio deve ser preservado do restante da temporada, para que esteja 100% na Copa do Mundo. O camisa 14 está na pré-lista da Celeste Olímpica para o Qatar, que também conta com nomes de peso como Suárez e Fede Valverde.

Final Libertadores - Flamengo x Athletico Pr

Arrascaeta foi um dos mais celebrados na conquista (Foto: Luis Acosta / AFP)

Fonte: Lancenet