O jogador uruguaio Giorgian Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito o Rei da América, prêmio concedido pelo jornal El País que reconhece o melhor jogador sul-americano da temporada. Arrascaeta recebeu 179 votos, o que representa 67,8% do total, superando Lionel Messi, que obteve 39 votos (14,8%). Além de Messi, Arrascaeta também concorreu com Adrián Martínez, do Racing.
A premiação do Rei da América existe desde 1986 e é destinada a jogadores sul-americanos em atividade. Em 2025, Arrascaeta se destacou ao conquistar quatro títulos pelo Flamengo: Campeonato Carioca, Supercopa Rei, Brasileirão e a CONMEBOL Libertadores. O uruguaio também foi vice-campeão na Copa Intercontinental de 2025, após uma derrota nos pênaltis para o PSG.
Esta é a terceira vez que Arrascaeta concorre ao prêmio. Em suas participações anteriores, ele ficou em 3° lugar em 2019 e em 2° lugar em 2022. A conquista de Arrascaeta não apenas o destaca individualmente, mas também ressalta sua importância no futebol sul-americano.