Os bastidores de Corinthians x Flamengo estão quentes antes mesmo de a bola rolar no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil . Escalado como assistente do VAR na partida deste domingo (20), na Neo Química Arena, Caio Max Augusto Vieira foi alvo de ofício dos paulistas à Confederação Brasileira de Futebol para investigação.

A diretoria alvinegra levou uma reclamação à CBF no início de julho pedindo à entidade para que o árbitro não fosse escalado para jogos do clube.

O Corinthians pediu ainda uma investigação para a veracidade de uma suposta mensagem de um perfil que seria do árbitro em uma rede social. Nela, Caio Max teria comentado que o “ Timão tem que f...” , quando foi questionado por outro usuário se já teria prejudicado o clube.

A demanda foi assinada pelo ex-diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão.

“O Sport Club Corinthians Paulista através do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão, encaminhou ofício à CBF pedindo apuração e investigação sobre as publicações em redes sociais divulgadas relacionadas ao árbitro de vídeo, Caio Max Augusto Vieira, que atuou na partida Corinthians x Vitória, com citações prejudiciais ao clube. O pedido solicita em caráter preventivo, que a entidade máxima do futebol brasileiro não escale mais o profissional em nenhuma partida da equipe”.

Como indica a nota, Caio Max Augusto Vieira esteve envolvido em uma polêmica em partida do Corinthians na temporada. Ele atuou como responsável pelo VAR no duelo contra o Vitória , na Neo Química Arena.

Na partida, o VAR recomendou que Gustavo Ervino Bauermann, árbitro de campo, revisasse um lance de possível expulsão de Yuri Alberto após dividida. Após a checagem, no entanto, o juiz resolveu não dar cartão vermelho ao atacante.

A bola rola para Corinthians e Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Na ida, no Maracanã, o rubro-negro venceu por 1 a 0.

Próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Flamengo