Nesta segunda-feira (17), no CT do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente como novo técnico do Flamengo . Depois de deixar o comando do Sevilla , da Espanha, o argentino de 63 anos, que desembarcou na capital carioca no domingo (16) , assinou até dezembro de 2024 com o Rubro-Negro .

E um dos temas abordados durante a coletiva de apresentação foi sobre a dupla de atacantes do elenco rubro-negro Pedro e Gabigol . Contra o Coritiba , no domingo (16), pela estreia no Brasileirão , o técnico interino Mário Jorge escalou Gabi entre os titulares, deixando o camisa 9 no banco, e a escolha gerou toda uma discussão. E Sampaoli respondeu sobre o pensa em relação ao tema.

"O diagnóstico, como não há muito tempo, tem que ser rápido e certeiro. Diagnosticar quem são os jogadores que podem jogar quarta e domingo, quem não pode, quem, de maneira natural e socioafetiva, pode gerar superioridade. No caso de Pedro e Gabigol, eles jogaram muito bem com Dorival na temporada passada. Então é definir que cada jogo é diferente, que uma vez pode ser, mas que na outra, não. A simplicidade disso é que os próprios jogadores te concedem isso. Se eles te concedem a possibilidade de se complementar, bem-vindos, porque são muito importantes de frente para o gol. Se não, terão que se revezar nas partidas, ou então joga um ou outro. Basicamente, para mim, é que os melhores joguem. E estando bem, que possam se complementar dentro do campo", disse.

Ainda sobre Gabigol, Sampaoli confirmou que, quando ainda estava no comando do Sevilla, pediu a contratação do camisa 10 rubro-negro e lembrou que, no Santos e no Atlético-MG , onde teve a oportunidade de enfrentar o atacante, ele deu trabalho.

"Respondendo à segunda pergunta, acho que sim. Eu enfrentei o Gabi quando estava no Santos e no Atlético-MG e sofremos muito com a sua capacidade de fazer gols, que reconhecemos nele. Sim, o indiquei ao Sevilla e não foi possível. Um jogador, estando bem, nos faz somar pontos. É no que ele basicamente pode me ajudar. Ganhar e somar pontos através de sua eficácia. Tentaremos ajudá-lo também para que ele nos ajude", finalizou.

Na atual temporada, Pedro é quem lidera a artilharia no Flamengo. Em 17 jogos, são 15 gols e 3 assistências registradas. Gabigol, por sua vez, disputou 19 partidas e soma 10 tentos e 1 passe para gol.

Depois de acompanhar à vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Maracanã, pela estreia no Brasileirão , Sampaoli comandará o Flamengo pela primeira vez à beira do gramado na quarta-feira (19), a partir das 21h30 (de Brasília), contra o Ñublense-CHI , pelo grupo A da CONMEBOL Libertadores , com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ .

Próximos jogos do Flamengo