Filipe Luís disse que “não tem um museu em casa com um lugar para memórias” e que o título da Copa do Brasil ficou para trás. E os próximos passos do Flamengo têm diferentes focos. O mais importante deles é o Campeonato Brasileiro.
Para jogar essas últimas seis partidas, o Flamengo terá um novo desfalque. Após a conquista do penta, Arrascaeta revelou que passará por cirurgia na próxima semana para resolver um problema que vem lhe causando dor constante no joelho.
- Foi difícil (o ano). Estou com uma lesão no menisco, vou ter que fazer uma artroscopia na semana que vem. Limita um pouco no dia a dia, nos treinos. Não poder treinar bem, dentro do campo também. À medida que passa o tempo, vai ficando mais pesado, com um pouquinho de dor. Tentei ajudar meus companheiros da melhor forma possível e me sinto realizado.
De la Cruz é outro que inspira cuidados. Quando chegou ao Flamengo , era sabido que ele tinha um problema crônico no joelho direito, uma sinovite.
O ge apurou que o meia começou a ter mais problemas físicos a partir da chegada de Marcelo Bielsa, que comanda treinos muito intensos, à seleção do Uruguai.
Com a vaga na Libertadores assegurada, o Flamengo terá tempo para gerir da melhor maneira o retorno do camisa 18 às partidas.
Apesar das baixas significativas, o espaço deixado pelos uruguaios é uma ótima oportunidade para Alcaraz, que tem crescido, mas nem entrou na final da Copa do Brasil. Ele é o mais indicado pra assumir a criação do meio-campo rubro-negro.
Mesmo sem saber qual será seu destino nas urnas, a diretoria do Flamengo já terá de começar a procurar um centroavante.
Pedro, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, volta somente no meio de 2024. Gabigol também definiu seu destino e não fica.
Com isso, o Flamengo só tem Carlinhos para a posição e o promissor Felipe Teresa, que tem apenas 18 anos. O jovem marcou em seu único jogo pelo time profissional, na derrota para o Grêmio.
Luiz Araújo conseguiu se recuperar muito rapidamente da fratura na cartilagem do joelho direito e, conforme o ge havia noticiado, a expectativa era de que voltasse a ser utilizado nas rodadas finais do Brasileiro. Isso deve acontecer dentro desses seis jogos que restam na competição.
Depois de intensa festa que ganhou a madrugada de segunda-feira, os rubro-negros tiveram a merecida folga.
O primeiro treino dos pentacampeões está marcado para a tarde desta terça-feira. Na quarta, eles reencontrarão o Atlético-MG, no Maracanã, às 20h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo a menos, o Flamengo deixou o G-4 provisoriamente por causa da vitória do Inter-RS sobre o Fluminense por 2 a 0.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv