O departamento de futebol do Flamengo segue no mercado para tentar entregar a Vítor Pereira as contratações que deseja e, consequentemente, reforçar o respaldo ao português. Nesta sexta, porém, o clube recebeu recusa de Ângelo, que afirmou "ter um projeto com o Santos". O outro grande desejo rubro-negro é Matheus Uribe, volante colombiano do Porto, mas a diretoria espera por dificuldades.
Se em relação a Ângelo havia otimismo por todo o trabalho de persuasão planejado pelo Flamengo , o clube sabe que precisará de "gelo no sangue" e paciência para vencer a concorrência por Uribe, de 31 anos.
Matheus Uribe em ação pelo Porto contra o Gil Vicente — Foto: Divulgação/Porto
Na leitura do Flamengo , o Porto redobrou esforços para não perder um importante jogador após tomar conhecimento do interesse rubro-negro, noticiado pelo ge na última segunda-feira . A imprensa portuguesa publicou que há também sondagens da Arábia Saudita, do Catar e do América do México, clube onde Uribe chamou atenção do futebol europeu e pelo qual marcou 18 gols.
Segundo o jornal "O Jogo", há motivos para animar o Flamengo . O diário português afirma que, para renovar, Uribe quer cerca de R$ 13,8 milhões por temporada - cerca de R$ 1,1 milhão mensais-, valor que estaria fora da realidade do Porto.
Uribe é muito bem avaliado por departamento de scout, comissão técnica e comando do futebol do Flamengo . Trata-se de um jogador que já está no radar rubro-negro há pelo menos quatro meses. É um volante que se destaca tanto defensivamente quanto ofensivamente.
O colombiano de 31 anos é titular absoluto do Porto. Na atual temporada, jogou 38 partidas das 42 que o time disputou. Fez três gols e deu uma assistência. Nesta sexta-feira, porém, saiu do banco para jogar o segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o Estoril Praia.
Uribe tem vínculo com o Porto até 30 de junho e portanto pode assinar pré-contrato com outras equipes. O Flamengo o quer muito e não poupará esforços para tê-lo.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv