Anunciado pelo Rennes, Sampaoli mira Gerson e Fabrício Bruno, do Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli, recentemente apresentado como novo comandante do Rennes, da França, já sinalizou interesse em dois jogadores com quem trabalhou em sua passagem pelo Flamengo: o zagueiro Fabrício Bruno e o meio-campista Gerson. Embora ainda não haja uma proposta formal, o desejo do treinador por contar com os ex-comandados evidencia a intenção de reforçar a equipe francesa com atletas que conhece bem.

Gerson, atualmente capitão do Flamengo, teve uma breve e positiva experiência sob o comando de Sampaoli no Olympique de Marselha. Durante aquele período, viveu uma das melhores fases no futebol europeu, o que chamou a atenção do Rennes. No entanto, seu retorno ao Brasil em 2023 reforçou seu papel no elenco rubro-negro, onde mantém contrato até o fim de 2027.

Fabrício Bruno, peça essencial na defesa flamenguista durante o trabalho de Sampaoli, também está no radar do Rennes. Na última janela de transferências, o clube francês chegou a oferecer 14 milhões de euros (cerca de R$ 85,7 milhões) pelo zagueiro. A proposta, porém, foi recusada pelo Flamengo, que optou por manter o defensor. Com Sampaoli agora à frente do Rennes, é possível que o interesse seja retomado na próxima janela.

Além de seu desempenho no Flamengo, tanto Fabrício Bruno quanto Gerson se destacaram com convocações recentes para a seleção brasileira, o que aumenta ainda mais sua visibilidade no mercado europeu. O contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo se estende até dezembro de 2028, e qualquer negociação para sua saída exigirá uma proposta significativa.

Mesmo sem uma proposta imediata por conta do fechamento da janela, Sampaoli tem no elenco flamenguista duas opções bem cotadas para fortalecer seu novo projeto no Rennes, onde busca reconstruir a equipe com jogadores experientes e de sua confiança.

Fonte: S1Live