Antonio Oliveira , técnico do Corinthians , criticou a falta de eficácia do Timão na derrota por 2 a 0 para o Flamengo , sofrida neste sábado (11), no Estádio do Maracanã. Na coletiva de imprensa após o duelo, o português ressaltou também até uma certa falta de postura do time em relação aos duelos perdidos em campo.

Durante as explicações, Antonio explicou ainda que, na sua visão, a perda da partida não tem relação com o fato do Corinthians ter entrado com três zagueiros.

“Tivemos muita taxa de duelos perdidos. É algo que tem acontecido demais na temporada. Tivemos ausência de alguns nomes...não tendo o Ranielle, o nosso meio-campo...quem não tem cão, caça com gato. Já ganhei por três com uma linha de três. Tem a ver com a atitude e comportamentos”.

“Tem a ver com ganhar a bola e devolver ao adversário. Parece que o adversário está sempre por cima do jogo...não foi uma razão estrutural. Tivemos chances claríssimas com Cacá e Paulinho. Como eu costumo dizer, as vitórias são dos atletas e a responsabilidade será sempre minha quando perdemos”.

“Nestes grandes jogos, com dois grandes colossos, quem não mata, morre. Foi basicamente uma situação de eficácia”, criticou o técnico, que lembrou as poucas chances de gol criadas pelo Corinthians contra o Flamengo.

“Acho que finalizaram uma vez ao gol no segundo tempo e marcaram. É evidente que temos enfrentado equipes fortes, boas, não jogamos sozinhos. O que destoa tem a ver com o jogo do Juventude, não vou voltar a falar sobre o assunto, nossa responsabilidade é nossa atitude competitiva”.

Mesmo após a derrota, o treinador pediu que o time internalize os “15 minutos de frustração” e que se prepare para a “final” na CONMEBOL Sul-Americana , na Neo Química Arena, diante do Argentinos Juniors , às 21h30.

“Agora são 15 minutos de frustração e não há tempo para lamentar. Agora é converter toda essa frustração em energia para a nossa final que temos terça-feira. Jogamos contra o Fortaleza e o resultado não traduz o que foi o jogo, assim como contra o Bragantino, contra o Atlético-MG. Mas, enfrentamos boas equipes dentro de um processo que estamos construindo praticamente do zero”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians: