Dois antigos sonhos do Flamengo definiram o futuro no futebol europeu: os meio-campistas Claudinho e Wendel renovaram com o Zenit , da Rússia, até o fim da temporada de 2027/28. Ambos ainda terão a opção de estender o contrato por mais um ano, até 2029.
A equipe russa anunciou os novos vínculos nesta sexta-feira (23).
Wendel negociou com o Flamengo no meio do ano passado -- também já havia sido sondado no ano anterior. As conversas, no entanto, não terminaram em contratação. Sem acerto entre as partes, o volante permaneceu no Zenit até a renovação desta sexta.
Claudinho viveu uma novela com o Rubro-Negro nesta janela de transferências. Ainda em julho, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falava sobre as tratativas .
"Continua complicado, jogadores e empresários estão lá, vamos falando com eles, o fuso não atrapalha. É ficar até o final dentro do que a gente achar pertinente. Vamos ficar com a proposta em cima, para que seja justo com o esforço que o jogador está fazendo. Às vezes não é possível. Tratativa normal, envolve dinheiro, precisamos ter segurança, está sendo tratado com muita calma", afirmou.
No mesmo mês, o dirigente disse que o clube russo não queria vender o jogador. Em entrevista exclusiva à ESPN , o presidente Rodolfo Landim admitiu que Claudinho era o maior sonho nesta janela . "Vamos para o popular", justificou.
Claudinho também já se "derreteu" pela torcida flamenguista . Em dezembro de 2023, o meia elogiou os rubro-negros e falou sobre o sonho que tem de vestir a camisa da equipe.
"Muitos (pedidos para vir para o Flamengo), fiquei feliz, honrado. De verdade, não esperava muito por isso não. Torcida compareceu para a linda festa, que era o mais importante, mas fiquei muito feliz (com o carinho). Qualquer jogador tem esse sonho (de jogar no Flamengo), se eu falar que não tenho estarei sendo hipócrita. Tenho sonho sim em jogar em grandes clubes do futebol brasileiro", disse, no Jogo das Estrelas, organizado por Zico.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Red Bull Bragantino (C) - 25/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Bahia (F) - 28/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Corinthians (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão