​Se por um lado o Flamengo vai estrear na Libertadores logo após sofrer uma goleada de 4 a 0 - atuando com os reservas - para o Fluminense, por outro, o momento do River Plate é ainda pior. Antes do duelo no Rio de Janeiro, o clube argentino foi batido pelo Vélez Sarsfield, no José Amalfitani, pela 17ª rodada do campeonato local, por 1 a 0, e quebrou um tabu negativo.


Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!


O clube de Buenos Aires chegou à marca de seis derrotas consecutivas na condição de visitante, o que não acontecia desde o Campeonato Argentino de 1940, há 78 anos. A última vez que o River Plate venceu longe do Monumental foi no dia 17 de setembro de 2017, quando bateu o San Martín, por 3 a 1.


A sequência negativa do River Plate tem: Talleres (4x0), Independiente (1x0), Gimnasia (2x1), Huracán (1x0), Lanús (1x0) e Vélez (1x0). Em mau momento, a equipe está na 20ª posição do Campeonato Argentino, com cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas.


Flamengo e River Plate estreiam na Libertadores na quarta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos, sem torcida. O técnico Marcelo Gallardo relacionou 20 jogadores para o duelo no Rio de Janeiro.

​​Foto: Divulgação/River Plate

weqweqewqewq

Baixe o app do Esporte Interativo clicando aqui!