Andreas segue com Flamengo para São Paulo antes de definir futuro e chance de reviravolta é mínima

O jogo de despedida de Andreas Pereira com a camisa do Flamengo, com direito a gol e boa atuação na Libertadores, fez o ódio do torcedor, na bronca pela falha na final de 2021, se transformar em perdão e até em pedido de permanência do meia de 25 anos no clube.

Nesta quinta-feira, 30 de junho, acaba o contrato de empréstimo junto ao Manchester United, equipe com a qual o Flamengo tinha um acordo de compra de 10 milhões de euros, mas perdeu o prazo e recuou na investida. A esta altura, ainda há chances de a negociação ser retomada?

Em alta desde que Dorival Jr assumiu no lugar de Paulo Sousa, Andreas nunca escondeu o desejo de permanecer no Brasil e jogar no Flamengo, clube pelo qual torce desde pequeno. Entretanto, apesar do momento recente positivo, os números de sua passagem, na visão da diretoria, não justificam um investimento neste patamar.

Após o gol e a entrevista em tom de despedida, Andreas seguiu com a delegação em viagem para São Paulo, de onde decidirá o futuro junto a seu estafe e ao Manchester United. O clube se irritou com a postura do Flamengo na negociação e descarta ceder por uma oferta mais baixa até agora. Vai aguardar outras investidas, como a do Fulhan. No Flamengo, uma nova proposta é vista como protocolar, pois seria aquém da já acordada. A chance de reviravolta é tratada como baixíssima.

Para seguir no Flamengo, Andreas teria que recusar o Fulhan ou outro interessado e bater de frente com o clube inglês, que já disse que conta com ele através do novo técnico, Erik Ten Hag. Mas se as propostas de concorrentes não se concretizarem, o Manchester teria que optar por manter o jogador no plantel ou cedê-lo a quem interessar dentro de um acordo que for possível. Um novo empréstimo estaria descartado até o último momento. E é avaliando o cenário de pouca procura por Andreas do mercado internacional que o clube entende que, se não vai gastar o que foi pedido, cabe esperar por uma última oportunidade, nem que o atleta volte para a Inglaterra e retorne mais adiante.

Fonte: Extra