Andreas Pereira teve uma passagem de altos e baixos pelo Flamengo . O meio-campista participou das campanhas vitoriosas da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Por outro lado, também ficou marcado por ter cometido o erro decisivo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na final da Libertadores de 2021.

Hoje no Fulham , o jogador revelou em entrevista exclusiva ao repórter João Castelo-Branco, da ESPN , que quer voltar a vestir a camisa do Fla no futuro.

''Eu tenho minhas metas a curto e a longo prazo. A longo prazo eu me preparo para ir para a seleção disputar uma Copa do Mundo ou Copa América. Mas o Flamengo com certeza faz parte do meu longo prazo. Eu já falei isso em outras entrevistas e eu não tenho nada a esconder. Para mim está muito claro que eu quero voltar para o Flamengo um dia e eu sei que eu vou voltar'', disse.

O meia chegou ao Ninho do Urubu em agosto de 2021 por empréstimo junto ao Manchester United E foi chamado até de ''louco'' por deixar o time inglês para atuar no clube carioca.

''Na época que eu fui para o Brasil todo mundo falava para mim que eu era louco, doido. As únicas pessoas que estiveram do meu lado foram meu pai, meu empresário e minha esposa. Eles falaram que eu tinha que ir para o Brasil e que eu tinha que ser feliz para voltar a sorrir dentro de campo. Eu sou grato a eles por causa disso. Eu senti o amor e o carinho. Eu vivi tudo o que era para acontecer. Isso fez a minha confiança de jogador voltar'', afirmou.

Andreas deixou o Flamengo em julho de 2022 para retornar à Inglaterra depois do fim do vínculo de empréstimo com o Rubro-Negro. Mesmo de longe, comemorou a conquista da última edição da Libertadores, na qual se sente parte do grupo campeão, já que estava no elenco rubro-negro até as oitavas de final e se despediu com o Fla classificado depois de eliminar o Tolima-COL .

''Eu me sentia muito parte do grupo. Eu falava com eles todos os dias, ligava pro David, Gabi e Arrascaeta. Eu ficava atazanando eles falando 'Vocês têm que ganhar'. Eu ligava para o Dorival também. Na final foi um dos piores dias da minha vida. Eu estava muito ansioso, não estava aguentando, suando. Meu pai falava 'Ele vai ter um ataque'. Quando foi campeão parece que saiu um peso das minhas costas. O David me ligou e comemoramos juntos. Para mim foi a maior alegria ver o Flamengo ser campeão'', disse.

Na atual temporada, Andreas disputou 29 jogos pelo Fulham, anotou três gols e deu seis assistências.