Deu para o gasto e pouco mais do que isso. O Flamengo que venceu o Altos por 2 a 1 na noite de domingo, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil, deixou o povo piauiense apreensivo, nervoso e impaciente. Mas no fim das contas deu motivos para a festa incansável de uma torcida que não reencontrava o clube do coração há uma década.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/q/A5HUhqTYGT2WvjLxE68w/img-4931.jpg)
Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Arthur Ribeiro
E foi justamente o torcedor rubro-negro do Piauí que deu vida a um jogo arrastado por um Flamengo em ritmo lento, principalmente no primeiro tempo. As entradas de João Gomes e Lázaro deram vida e velocidade ao time, que pareceu jogar com maior objetividade após sofrer o primeiro gol.
Gomes e Lázaro como determinantes na vitória de virada indicam ainda um Flamengo que teve em campo sete garotos recém-promovidos da base. Daniel Cabral, Igor Jesus, Marcos Paulo, Victor Hugo e Petterson completam a lista.
Daniel e Igor começaram jogando em um Flamengo que conduziu o primeiro tempo em banho maria e acabou sofrendo um susto por isso com chute de Betinho no travessão. Por mais que o gramado alto do Albertão tornasse o jogo menos veloz, o time teve dificuldade de conectar jogadas e facilitou as ações de um Altos que não abdicou de atacar em contragolpes, mas se fechou de maneira organizada.
Rodinei e Ayrton Lucas até abriam o campo e davam profundidade. As chegadas até a linha de fundo, por sua vez, eram sem força. A melhor chance da etapa inicial saiu de lançamento longo de Diego para Bruno Henrique limpar e chutar para fora. Ligação direta e rápida explorando a velocidade do atacante.
Na volta do intervalo, Lázaro e João Gomes substituíram os volantes e passaram a acelerar as ações com bola. Pedro passou a participar mais do jogo, e o Flamengo se soltava, mesmo que não fosse tão intenso. Até que Manoel acertou linda bicicleta para abrir o placar e ligar o alerta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/D/D/AXA94kRsSxHF0M23P4HA/img-4683.jpg)
Altos x Flamengo, Copa do Brasil 2022 — Foto: Arthur Ribeiro
Não à toa, logo no lance seguinte Bruno Henrique apertou a marcação pressão, roubou a bola e rolou para Pedro empatar. Pouco depois, David Luiz cobrou falta nas duas traves, Victor Hugo foi esperto no rebote e tocou de letra para João Gomes virar. Bastaram 15 minutos de jogo mais agressivo que a festa dos piauienses estava garantida.
Com volume de jogo, principalmente pelo meio, o Flamengo ficou em cima e criou novas chances. Pedro acertou a trave e obrigou Marcelo a fazer uma outra grande defesa.
No fim, o 2 a 1 deu para o gasto e um pouco mais. Um pouco mais que atende pelas oportunidades aos jovens e a participação efetiva de Pedro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/i/nU1YmRQUWg0wTlyXpZ0Q/microsoftteams-image-5-.jpg)
O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:
- 🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
- 🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
- ▶️ Dá o play!
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/f/m/Mh3S9yRy6zjeVdHTieTw/flamengo.jpg)