Durante o programa "Papo Reto", Benjamin Back noticiou primeiramente o interesse do Flamengo em Allan.
Allan gostaria de defender o Flamengo
Ainda não há uma proposta do Flamengo ao Atlético-MG, mas já houve uma consulta tanto aos representantes do jogador, da Bertolucci Sports, quanto ao Galo. Allan, de 26 anos, tem interesse em se transferir para o Rubro-Negro. O Palmeiras, outro interessado no volante, também é visto como boa opção pelo volante.
Não se trata de insatisfação no Atlético-MG, clube pelo qual já conquistou sete títulos em três temporadas e meio (Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e um tetracampeonato mineiro). Allan quer novo desafio esportivo, voltar ao eixo Rio-São Paulo, onde defendeu o Fluminense, e buscar mais taças.
Volante Allan em lance durante Millonarios x Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/CAM
Apesar de identificado com o Galo e das 170 partidas pelo clube, Allan tem outro fator que o seduz: Jorge Sampaoli. Ambos se gostam muito e criam ótima relação no próprio Atlético, único clube onde trabalharam juntos. O Flamengo , porém, já tinha interesse no atleta antes da chegada do treinador.
Atlético prefere transferência internacional
O Atlético tem ciência do interesse rubro-negro, as partes já conversam, mas a diretoria, a exemplo do que manifestara em investida do Palmeiras, se esforçará para não reforçar um rival nos aspectos histórico e competitivo.
O Galo deseja manter Allan, mas, diante da necessidade de vender jogadores, admite escutar uma proposta do Flamengo , mas os valores têm que ser muito altos para existir qualquer tipo de diálogo. Os cariocas estão cientes dessa exigência, mas pretendem avançar ainda nesta semana.
Embora o Atlético seja um dos candidatos aos principais títulos no cenário sul-americano, os investidores têm números a cumprir no orçamento, algo que mais uma vez não exclui a possibilidade de venda de Allan e de outros medalhões.
Por que Allan não joga desde março?
Titular absoluto desde a chegada ao Atlético-MG, em 2020, Allan passou a ser desfalque a partir de 15 de março, quando foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Millonarios.
O atleta sofreu uma fratura por estresse na coluna. Àquela altura, somava oito partidas no ano.