Alex Sandro recusa proposta do Botafogo e fica próximo de reforçar o Flamengo até 2026

Se dentro de campo, o Botafogo venceu o Flamengo no clássico no último domingo, fora dele pode-se dizer que o rubro-negro superou o alvinegro. Na busca por um lateral-esquerdo após a lesão grave de Viña, que não entra mais em campo em 2024, o clube encaminhou a contratação de Alex Sandro, que estava livre no mercado após seu contrato com a Juventus encerrar.

A oferta feita pelo Flamengo para o jogador é com contrato até dezembro de 2026 e valores salariais maiores do que os oferecido pelo Botafogo. Com Cuiabano em ótima fase e Marçal se recuperando, o alvinegro via a contratação de Alex Sandro como uma oportunidade de mercado.

Versátil, Alex Sandro também se acostumou a jogar como um zagueiro pelo lado esquerdo nos tempos de Juventus. Jogador de confiança de Tite, ele esteve presente na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, onde atuou em três partidas.

Depois de oito temporadas como titular na Juventus, onde se tornou ídolo e capitão, Alex Sandro perdeu um pouco de espaço em 2023/2024. Foram 18 partidas, sendo nove como titular, e um gol marcado.

Revelado no Athletico-PR, o lateral-esquerdo explodiu no futebol brasileiro atuando pelo Santos, onde foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Posteriormente, foi vendido para o Porto, onde atuou por quatro temporadas até rumar para a Juventus.

Além do defensor, o Flamengo também negocia as contratações do meia argentino Carlos Alcaraz e do atacante Gonzalo Plata. O primeiro reforço do rubro-negro na janela de transferências foi Michael. Já anunciado, o camisa 30 poderá estrear neste domingo, contra o Bragantino.

Fonte: O Globo