O Flamengo chegou a um acordo com o volante Jorginho e terá o atleta por três temporadas. Mas jogador só será oficialmente anunciado após rescindir com o Arsenal, da Inglaterra. Enquanto isso, o volante já sente o carinho da torcida rubro-negra e se mostra animado para viver no Rio.
Desejo antigo do clube carioca, Jorginho passou recentemente alguns dias na cidade com a noiva, a cantora irlandesa Catherine Harding. A moça, inclusive, já está se enturmando e fez até mesmo amizade com uma famosa. A artista surgiu em uma noitada com Juliana Paes e seu marido, o empresário Dudu Baptista. Junto deles também estava a fisioterapeuta Marcela Veloso.
"Uma noite no Rio com novos amigos", publicou Catherine no Instagram, mostrando animação ao lado das novas amigas. Nos comentários, um internauta ainda brincou com a amizade: "Juliana Paes já fez aquela boa impressão pra namorada do homem vir pro Mengão"
A cantora, que foi decisiva na negociação de Jorginho com o Flamengo, já se sente quase uma carioca: "Um dia na praia de Ipanema. Sempre as melhores dias com meu amor. Adoro explorar o país dele!".
A noiva do jogador tem tudo para ser a nova musa do Flamengo. Catherine costuma compartilhar momentos dos jogos do Arsenal, atual clube do marido, e comemorar as vitórias. E assim como vestiu a camisa do Brasil em visita a Ipanema, a torcida rubro-negra espera que a cantora vista a do Fla também, aguarda a moça com ansiedade:
"A nação rubro-negra aguarda vocês!", "Vem morar logo no Rio", "Vem ser feliz no Flamengo", "Só ficarei em paz quando vocês chegarem ao Brasil", foram alguns dos muitos comentários nas publicações da cantora.
Juninho e Catherine estão de casamento marcado para junho. Eles ficaram noivos quando participaram, no ano passado, da primeira temporada do reality show "Married to the Game", e programaram de se casar no início do verão europeu de 2025, no Lago Como, na Itália. Na segunda temporada do programa, que estreia em abril, Catherine aparece em uma participação, antecipando detalhes do casório.
O meio-campista e a cantora estão juntos há pouco mais de cinco anos e têm um filho, de 4. Catherine, que participou do "The voice" britânico, já é mãe de uma menina, de 9 anos, fruto do seu relacionamento com o astro de Hollywood Jude Law, famoso por filmes como "O talentoso Ripley" e "Sherlock Holmes".
A expectativa é que Jorginho se apresente ao Flamengo após o encerramento da temporada europeia. Mas antes de vestir a camisa rubro-negra, ele aproveitará um breve período de descanso, logo após seu casamento, marcado para o início de junho. Ele deve se juntar ao elenco para a preparação do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
A contratação de um volante era uma das prioridades da diretoria do Flamengo. A informação inicial do acerto foi do jornalista Venê Casagrande, confirmada pelo EXTRA.