Após o jornal uruguaio El País conceder o prestigioso prêmio "Rei da América" ao atacante Pedro, do Flamengo , nesta quarta-feira (15), o empresário do meia Arrascaeta se mostrou frustrado.
Em sua conta no Instagram , Daniel Fonseca falou em "injustiça" e apresentou argumentos que, em sua visão, justificariam a vitória para Arrasca na tradicional premiação.
O camisa 14, que, assim como Pedro, defende o Fla, ficou em 2º lugar no "Rei da América" .
"Que pena e injustiça: não premiar mais aos artistas, a quem há quatro anos é o talento mais importante e delicioso da América e entre os melhores do mundo...", escreveu Fonseca.
"Quantos milhões de brasileiros pedem sua convocação para a seleção, sendo ele o estrangeiro que mais copas ganhou na história do Flamengo, sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue...", lamentou.
"Para mim e milhões de pessoas, o 'Rei do futebol' sempre sempre foi e sempre será só você... Viva o futebol e sua magia", complementou.
Ao todo, Pedro recebeu 68 votos dos 218 eleitores na premiação, superando Arrascaeta por apenas quatro votos.
Ainda estiveram na votação outros nomes que atuam no futebol brasileiro: Gabigol (13 votos), Luis Suárez (3), Germán Cano (3), Everton Ribeiro (3), Gustavo Gómez (3), Raphael Veiga (3) e Dudu (1). O meia Gustavo Scarpa, que trocou o Palmeiras pelo Nottingham Forest , teve 1 voto.
Veja os últimos 10 vencedores do "Rei da América"
-
2022 - Pedro (Flamengo)
-
2021 - Julián Álvarez (River Plate)
-
2020 - Marinho (Santos)
-
2019 - Gabriel (Flamengo)
-
2018 - 'Pity' Martínez (River Plate)
-
2017 - Luan (Grêmio)
-
2016 - Miguel Borja (Atlético Nacional)
-
2015 - Carlos Sánchez (River Plate)
-
2014 - Teófilo Gutiérrez (River Plate)
-
2013 - Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Próximo jogo do Flamengo
-
Vasco (C) - domingo (19/03), 18h (de Brasília) - Campeonato Carioca