“De norte a sul, a mulambada vai mandando geral”. Foi assim, em sua conta oficial no Twitter, que a Adidas, fornecedora esportiva do Flamengo , comemorou a classificação às semifinais da Copa Libertadores sobre o Internacional . O problema é que a postagem não agradou muitos torcedores.
O texto acabou sendo criticado pelos dois lados envolvidos no duelo da última quarta-feira no Beira-Rio. Principalmente os colorados, que têm acerto fechado com a empresa alemã para 2020.
De norte a sul, a mulambada vai mandando geral. #aquiehdiferente @Flamengo pic.twitter.com/0hjlJjRhrR
— adidas Brasil (@adidasbrasil) August 29, 2019
Deveria ter mais respeito ao @SCInternacional q no próximo ano dará dinheiro pra vcs apaga q da tempo
— Gian kayser (@giankayser15) August 29, 2019
Alguém avisou o marketeiro de vocês que cês assinaram com o inter? Eu to achando q não hein
— Stephanie (@_jornalinda) August 29, 2019
Já para alguns rubro-negros, o problema foi o termo “mulambada”, visto como pejorativo, já que também é a forma que torcedores rivais usam para tentar diminuir os fãs do Flamengo.
Críticas à parte, a Adidas reafirmou a posição: “A história do rubro-negro é recheada de nuances que te surpreenderia. Pra quem é rubro-negro, ser mulambo é ter orgulho de um clube que sempre foi aberto a todxs”, respondeu a marca para um seguidor.
"É mulambo. E com orgulho”, escreveu também a Adidas em outro momento.