Acúmulo de lesões no Flamengo volta a ser fantasma e ameaça temporada

As duas vitórias seguidas do Flamengo no Brasileiro não foram suficientes para manter o ambiente tranquilo às vésperas do reencontro com o Fluminense, amanhã, pela Copa do Brasil.

A atuação diante do Bahia e as baixas confirmadas de mais jogadores em função de problemas físicos aumentaram o clima de desconfiança não apenas para o clássico, mas para a temporada toda.

Em um processo de enxugar gelo para ter o melhor elenco possível em mãos, o departamento médico do Flamengo volta a ser alvo de questionamentos, que respingam também no técnico Jorge Sampaoli.

Desde que o argentino assumiu o comando da equipe, no dia 17 de abril, há quase um mês, David Luiz, Varela, Gerson, Pedro, Thiago Maia e Matheus Cunha sofreram com problemas musculares ligados ao excesso de carga. O ajuste nesse sentido é algo que desde o início do ano não acontece.

Pesa contra isso também o excesso de jogos. Vale lembrar que o Flamengo adiou o retorno das férias do elenco, antes do início da preparação para a Supercopa, Mundial de Clubes e Recopa. Outras baixas crônicas como a de Filipe Luis e o desempenho físico em geral abaixo são retrato dificuldade.

A comissão técnica tem tentado dosar o uso de alguns jogadores para driblar as lesões, em um momento em que precisa consolidar uma ideia de jogo e uma formação base em meio a disputa de três competições. Sampaoli e sua comissão tem se integrado ao trabalho do departamento médico.

A expectativa é que Gerson, Filipe Luis e Varela estejam à disposição amanhã contra o Fluminense. O Flamengo informou que Cebolinha teve um entorse no tornozelo esquerdo e fará tratamento, assim como Matheus França, com uma pancada no joelho. Ambos são dúvida.

No gol, Matheus Cunha, com dores no quadril e na coxa direita, virou problema, e Santos mesmo em má fase deve ser acionado. David Luiz se queixou de novas dores na coxa direita e será baixa na defesa outa vez.

Fonte: Globo Esporte